segunda-feira, 20 de abril de 2009

Em jogo memorável, Barueri vence Mirassol, vai a final do Torneio do Interior, e Pedrão vira artilheiro

O jogo mais emocionante do Campeonato Paulista. É assim que pode ser classificado a vitória, de virada, do Barueri por 5 a 3 diante do Mirassol, neste domingo, em Mirassol, na partida de volta das semifinais do Torneio do Interior. O Barueri, além de se classificar para a final, diante da Ponte Preta, quando terá a vantagem dos empates para conquistar o bicampeonato, agora também tem o artilheiro isolado do Paulistão, o atacante Pedrão.

Com três gols marcados diante do Mirassol, Pedrão foi a 15 e se isola de vez na tabela de artilheiros do Paulistão. Agora, ele tem dois gols a mais que Keirrison, do Palmeiras, que não joga mais pelo estadual. Só quem pode ultrapassar o artilheiro do Barueri é Kléber Pereira, do Santos, mas essa é uma missão quase impossível, pois o santista tem 10 gols e teria de tirar a diferença nos dois jogos finais contra o Corinthians, torcendo para Pedrão não marcar contra a Macaca.

O Mirassol, que havia vencido o Barueri por 3 a 2, em Barueri, poderia até perder por um gol de diferença para garantir a classificação. Mas o time da casa não conseguiu conter o ímpeto ofensivo da equipe da Grande São Paulo.

O jogo foi eletrizante. Rodriguinho abriu o placar para o Mirassol aos 14 minutos, após cruzamento certeiro de Eder. Mas Pedrão empatou em seguida, aos 16. Basílio, aos 35, recebeu passe de Pedrão e virou a partida. Antes do fim do primeiro tempo, o artilheiro marcaria mais um. O primeiro tempo terminou com o Barueri vencendo por 3 a 1 e, por enquanto, classificado.

Mas o Mirassol empatou a partida no segundo tempo, gols de Rodriguinho e Luís Ricardo. Pedrão voltou a marcar, fazendo 4 a 3 para o Barueri. O resultado ainda servia ao Mirassol, cuja torcida já comemorava a classificação. Mas aos 46, Xuxa, que defendeu o Mirassol na temporada passada, acertou o ângulo, numa linda cobrança de falta, no melhor estilo de Zico, Roberto Dinamite, Marcelinho Carioca, Neto e Rogério Ceni, entre outros. Não havia mais tempo para reação do time da casa e festa em Barueri

MIRASSOL 3 X 5 BARUERI

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Rogério Gomes da Silva e Luiz Antonio Correa
Renda: R$ 19.170,00 - Público: 1.551 pagantes
Cartões amarelos: Dão, Acleisson e Alex Silva (MIrassol). Leandro Castán (Barueri).
Gols: Rodriguinho, aos 14; Pedrão, aos 16 e 42; e Basílio, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho, aos 6; Luís Ricardo, aos 21; Pedrão, aos 28; e Xuxa, aos 46 minutos do segundo tempo

Mirassol
Mauro; Bruno Aguiar, Dão e Acleisson; Alex Silva, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso (César), Éder e Carlinhos (Neto Mineiro); Luís Ricardo e Rodriguinho (Tiago Cavalcante)
Técnico: Pintado

Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Franciscatti), Anderson Marques, Leandro Castán e Márcio Careca (Xuxa); Ralf, Everton, Basílio (Flavinho) e Thiago Humberto; Pedrão e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário: