segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois de treinar em Ilhabela, União Suzano está pronto para encarar a Quarta Divisão

Os preparativos do União Suzano (veja o mascote) para enfrentar a maratona da Quarta Divisão do Campeonato Paulista foram diferentes. Após firmarem uma parceria com a linda e pacata cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o elenco fez a pré-temporada até o último domingo em um local diferente, com muito sol, praias maravilhosas e virou atrativo para os turistas da cidade.

O União Suzano será comandado pelo técnico Marcos Bruno, que, assim como a maioria dos participantes da Quarta Divisão, valorizou os jogadores revelados nas categorias de base. Mas também trouxe reforços do Osasco e jovens valores da Portuguesa. Em princípio, a equipe conta com 30 atletas. Mas a comissão técnica avisou que pretende reduzir o grupo.

Para dar experiência ao União Suzano, o treinador pediu a contratação de três jogadores acima dos 23 anos, que é permitida pelo regulamento da competição. Chegaram ao clube o meia Fumaça, ex-Palmeiras, além do meia Tiba e do lateral-direito Val Baiano, ambos ex-Portuguesa Santista.

HISTÓRIA

No dia 25 de janeiro de 1989 foi fundado o União Suzano, que é uma fusão dos extintos Suzano Futebol Clube e Clube Atlético Paulista. A equipe divide as atenções do município de Suzano com o rival ECUS.

O símbolo do Suzano é parecido com o do São Paulo Futebol Clube por um pedido de um dos fundadores, que era prefeito da cidade na oportunidade e são-paulino. Mas as cores do uniforme, azul e vermelho, são em homenagem as cores da bandeira de Suzano.

De 2003 até 2006, o União Suzano pediu licença para a Federação Paulista de Futebol e não disputou campeonatos profissionais. Porém, a partir de 2007, o clube voltou a disputar a Quarta Divisão e agora pretende medir forças com o ECUS para mostrar serviço e conquistar o carinho da torcida de Suzano.

GRUPO 5

UNIÃO SUZANO
ECUS (Suzano)
Jacareí
Joseense (São José dos Campos)
Mogi das Cruzes
Primeira Camisa (São José dos Campos)
Taubaté

ESTREIA

18 de abril

15h - União Suzano x Joseense - Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano

Nenhum comentário: