segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois de sonhar com o G-8, objetivo do Bandeirante é permanecer na Terceira Divisão do Paulista

O Bandeirante (veja o mascote), da cidade de Birigui, é um dos poucos clubes que está disputando a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) que acredita plenamente no trabalho da sua comissão técnica desde o início da temporada. A diretoria fez um planejamento com o técnico Souzinha e vem o mantendo à risca apesar dos percalços existentes ao longo da competição.

Além de Souzinha, no Bandeirante, dos 20 clubes participantes da Terceira Divisão, apenas outros quatro não mudaram de treinador: Oeste Paulista (Juliano Gerlin, irmão do presidente e jogador Adriano Gerlin); Pão de Açúcar (Serginho), São Carlos (Felício da Cunha) e o líder Votoraty (Fernando Diniz).

Mesmo sem fazer grandes investimentos e apostando em jovens valores, o Bandeirante passou a maior parte da Terceira Divisão lutando por uma vaga no G-8, que vale classificação para os dois quadrangulares decisivos da competição. Inclusive, na vitória por 2 a 1 diante do Olímpia, em Birigui, o clube chegou a assumir provisoriamente a oitava colocação.

O grande problema do Bandeirante foi a falta de um alvará do Corpo de Bombeiros para continuar recebendo público no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Tanto que sem regularizar o campo de jogo, a equipe foi obrigada a atuar com o estádio vazio. Uma pena para os seus torcedores, mas uma atitude certa para a segurança das pessoas que sempre compareceram ao local.

Mas, nas últimas rodadas, o Bandeirante acabou colecionando derrotas. Foi goleado para o Grêmio Osasco, fora de casa, e no último final de semana acabou perdendo em Birigui para o São Carlos. Foi o que bastou para o time desabar para a 14ª posição, com 21 pontos.

Faltando apenas três rodadas para encerrar a fase de classificação da Terceira Divisão, a sonhada classificação ainda pode ser alcançada matematicamente, contando com tropeços dos rivais. Mas, em Birigui, todos admitem que será muito difícil de ser concretizada. O objetivo agora é somar pontos e se livrar do fantasma do rebaixamento para a Quarta Divisão.

Classificação da Terceira Divisão:

Classificação:

1 - Votoraty - 32 pontos
2 - Pão de Açúcar - 29 pontos
3 - Itapirense - 28 pontos
Francana - 28
5 - Penapolense - 27 pontos
XV de Piracicaba - 27
Osvaldo Cruz - 27
8 - Grêmio Osasco - 24 pontos
São Carlos - 24
10 - Campinas - 23 pontos
Olímpia - 23
12 - Batatais - 22 pontos
13 - Palmeiras B - 21 pontos
Bandeirante - 21
15 - XV de Jaú - 20 pontos
Força - 20
17 - Oeste Paulista - 19 pontos
18 - Internacional - 13 pontos
19 - Nacional - 11 pontos
20 - União de Mogi - 1 pontos (rebaixado)

Nenhum comentário: