quarta-feira, 29 de abril de 2009

Confiram os preparativos dos clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro

Enquanto a Segunda e Terceira Divisões do Campeonato Paulista estão nos quadrangulares decisivos, e a Quarta Divisão está apenas em seu início, a maioria dos clubes já está se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro nas Série A, B, C e D. Barueri e Ponte Preta ainda pensam na disputa do título do Troféu do Interior, mas antes a Macaca tem um duelo importante na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Campos, diante do Americano. Já os demais times estão trabalhando fisicamente e esboçando os preparativos finais no interior de São Paulo.

Confiram um breve noticiário dos clubes:

BARUERI - Anunciou a contratação do zagueiro André Luís, que foi bicampeão brasileiro com a camisa do Santos, e vai ajudar o clube em sua primeira participação no grupo de elite do futebol brasileiro. “Estou muito feliz. Fui bem recebido pelo grupo e espero retribuir a confiança que foi depositada em mim com um bom Campeonato Brasileiro. Tenho experiência nessa competição e sei das dificuldades que existem quando praticamente todos os times brigam por títulos ou vagas na Libertadores e espero poder dar minha contribuição para o Barueri atingir os seus objetivos - afirmou.

SÃO CAETANO - Empatou o jogo-treino diante do São José, da Segunda Divisão, por 2 a 2, no Anacleto Campanella. O Azulão jogou com Julio Cesar; Iran, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Éverton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Marcinho e Gerson; Luan e Betinho. “O resultado é o que menos importa. Os jogos servem para observarmos peças e entrosar o time. Gostei da vontade. É isso que espero na Série B do Brasileiro: comprometimento. Seremos competitivos”, avisou o técnico Sérgio Soares. O clube definiu outra contratação. Roger, de 23 anos, que disputou o Paulistão pelo Mirassol atuando na ala direita e meio-de-campo. “Fiz um bom campeonato na ala. Nos classificamos para o Torneio do Interior, chamei a atenção de alguns clubes, mas preferi o São Caetano porque considero o acesso algo próximo, dentro do projeto forte traçado pela diretoria e treinador”, disse.

GUARANI - Após o rebaixamento no Paulistão, a equipe promete dar a volta por cima na série B do Brasileiro. O técnico Osvaldo Alvarez levou o elenco para treinar na cidade de Jaguariúna, onde iniciou os trabalhos técnicos e táticos. O zagueiro Bruno Aguiar, contratado junto ao Mirassol, está confiante. “Fui muito bem recebido por todos. O elenco foi reformulado e estamos nos conhecendo. Acredito que estaremos entrosados para o início do campeonato. Esse período de pré-temporada ajuda muito na união do elenco” declarou o zagueiro. Os meias Caique (ex-Oeste), Rodriguinho (ex-Mirassol) e Alex William (ex-Atlético-PR) começaram a treinar com o grupo.

SANTO ANDRÉ - Caso não acerte a contratação do experiente Cafu, que viria para jogar no meio-campo, a diretoria anunciou que o ciclo de contratações está encerrado para a disputa da Primeira Divisão do Brasileiro. Os últimos a chegarem foram os atacantes Nunes (ex-Bragantino) e Rodriguinho (ex-Rio Branco, de Americana), o lateral-esquerdo Gustavo Nery (ex-Inter) e os meias Rodrigo Fabri (ex-Figueirense) e Bruno César (ex-Noroeste). O elenco embarca nesta quarta-feira para a cidade mineira de Jacutinga, onde fará os preparativos para a competição.

PONTE PRETA - A final do Troféu do Interior, no próximo sábado, diante do Barueri, fora de casa, ainda não nesta em pauta no clube. A prioridade é o duelo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, em Campos, diante do Americano-RJ. Os garotos Guilherme e Marrom devem atuar nas laterais, enquanto o meia Bilu pode fazer a sua estreia no clube.

BRAGANTINO - O técnico Marcelo Veiga ficou satisfeito com o desempenho da equipe no jogo-treino diante do Jacareí, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, na última terça-feira, fora de casa, que terminou empatado por 2 a 2. O time titular, que deve iniciar a Série B do Brasileiro, atuou com Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Kadu; Thiago Almeida, César Gaúcho, Danilo Bueno, Sérgio Manoel e Anderson; Malaquias e Bill. Já o time reserva, que jogou o segundo tempo, foi a campo com Sérvulo; Adriano, Igor e Alan; Dinho, Artur, Sandro Costa e Bruno Lopes; Everton, Bruninho e Cleverson. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Thiago Almeida e Danilo Bueno.

GUARATINGUETÁ - Depois de dar folga ao elenco após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Candinho Farias começa a definir o grupo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores deixarão o clube, enquanto a diretoria promete correr atrás de reforços. A estreia da equipe será diante do Ituiutaba-MG, às 15h30, no próximo dia 24 de maio, fora de casa.

ITUANO - A diretoria promete que o clube vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, sem pressa após conseguir permanecer na elite do futebol paulista, os dirigentes não estão preocupados por não ter elenco e nem comissão técnica para disputar a competição nacional, que ainda não foi definida pela CBF, pois terá início somente no mês de julho.

MIRASSOL - Do elenco que disputou o Paulistão, apenas três jogadores têm contrato com o clube: o volante Danilo Mendes, o atacante Neto Mineiro e o goleiro Wagner. O trio e o técnico Luiz Carlos Martins, contratado para comandar o clube na Série D do Brasileiro e na Copa Paulista, se reapresentarão na próxima segunda-feira.

MARÍLIA - O técnico Leandro Campos terá três desfalques na estréia do Brasileirão da Série C, contra o Criciúma, em Santa Catarina. O lateral-direito Rafael Mineiro, o meia Ricardinho e o zagueiro Flavio cumprirão suspensões em virtude de expulsões no Brasileiro do ano passado. Além do primeiro jogo , Flávio ainda ficará de fora por mais duas partidas. Ele pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia e cumpriu apenas uma partida. Ricardinho pegou a automática pelo vermelho recebido contra o Vila Nova. A pena de Rafael Mineiro refere-se a sua passagem pelo Santa Cruz, na Série C do Brasileiro.

PAULISTA - Vai disputar a Série D do Brasileiro e a Copa Paulista, que começarão somente no mês de julho. Até lá o elenco ficará apenas treinando e disputando jogos-treino e amistosos. A novidade foi a reintegração do zagueiro Everton, que defendeu o Botafogo, de Ribeirão Preto, no último Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: