quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confiram as novidades dos oito clubes que disputam os quadrangulares decisivos da Segunda Divisão

A segunda rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde estão em disputa quatro vagas no cobiçado grupo de elite do futebol paulista na temporada de 2010, será disputada a partir desta sexta-feira, feriado de 1º de maio, e se estende até o final de semana. Confiram os jogos e as principais informações de cada uma das oito equipes.

Primeiro turno - 2ª rodada

Sexta-feira - 16 horas

União São João x São José - Estádio Hermínio Ometto, em Araras

Sábado

17h - Rio Claro x Taquaritinga - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
19h - Rio Branco x Sertãozinho - Estádio Décio Vitta, em Americana

Domingo - 15 horas

Atlético Monte Azul x Flamengo - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL

Informações dos oito classificados:

ATLÉTICO MONTE AZUL - Os torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes têm motivos de sobra para esbanjarem confiança. Depois de liderar a fase de classificação, a equipe iniciou a fase decisiva vencendo o Taquaritinga, fora de casa, e está na primeira colocação isolada do Grupo 2. Além disso, no último dia 28 de março o clube completou 89 anos de existência. Contando com o apoio da torcida, a diretoria não aumentou os preços dos ingressos. As entradas estarão à disposição nesta quinta-feira no Supermercado Pratão e no Posto Tigrão. E quem comprar o passaporte para os três jogos concorrerá a uma TV LCD de 26 polegadas. O técnico Edison Só pede a mesma postura ofensiva da equipe e lembra que, em caso de vitória diante do Flamengo, o time ficará muito próximo do acesso à Primeira Divisão.

FLAMENGO - A campanha fora de casa na fase de classificação foi muito boa da equipe de Guarulhos, com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. E com esse pensamento o técnico Rafael Andrade acredita que pode surpreender o embalado líder Atlético Monte Azul, fora de casa. “Eu não tenho medo do Monte Azul e os meus jogadores também não. Temos respeito por eles, assim como temos por todas as equipes que enfrentamos. Medo nós não temos” - afirmou o treinador ao site Guarulhosweb. A equipe faz um jogo-treino diante da Portuguesa, nesta quinta-feira, às 15 horas, na cidade de Itu.

RIO BRANCO - O líder do Grupo 3, ao lado do Sertãozinho, também está animado com a vitória fora de casa diante do São José. Agora, a equipe de Americana disputará a primeira colocação isolada justamente diante do Sertãozinho, neste sábado. O técnico Rotta aposta todas as suas fichas no faro de gol e na boa fase do goleador Lincoln, o artilheiro da Série A-2, com 16 gols. A premiação também deixou os jogadores sorrindo à toa. Cada vitória vale R$ 1 mil, enquanto o elenco divirá R$ 120 mil em caso de acesso à Primeira Divisão. O Tigre já está escalado com Cristiano; Carlinhos, Alex, Márcio e Marcinho; Fábio Baiano, Everton, Butti e Junai; Lincoln e Rodriguinho

RIO CLARO - O técnico Karmino Colombini fará nesta quinta e sexta-feira treinamentos com os portões fechados para a imprensa e torcedores. E, como já virou rotina no clube, as entrevistas no clube só voltarão a acontecer após a partida contra o Taquaritinga. Pelo que parece, a comissão técnica e diretoria não têm nada de útil para passar para sua torcida. “Estamos vivendo um momento decisivo da competição e faremos tudo o que for preciso para privilegiar a preparação desta equipe para os confrontos finais. Precisamos de todos absolutamente concentrados para a partida do próximo sábado, que pode nos deixar em boa situação na luta pelo acesso. Pedimos a compreensão de todos, afinal, o que mais queremos é ver o Rio Claro novamente na Primeira Divisão” - afirmou o diretor de futebol César Sampaio, ao site oficial do clube.

SÃO JOSÉ - Após a derrota para o Rio Branco, em casa, a Águia do Vale do Paraíba precisa recuperar pontos fora de seus domínios. O técnico Edmilson de Jesus está na corda bamba, mas procura aparentar tranquilidade para o duelo decisivo diante do União São João, que também estreou no quadrangular perdendo para o Sertãozinho. A delegação já viajou para a cidade de Limeira, onde está concentrada para a partida. O zagueiro Ferron, com lesão muscular, e o atacante Rodrigo Pardal, suspenso, serão os desfalques. A tendência é que Eraldo seja o substituto na zaga. O atacante Alex Côrtes está à disposição do treinador. A provável escalação: Daniel; Eraldo, Matheus e Éder Lima; Ivan, Alexandre, Edmilson, Léo e Gilson (Devas); Willian Baiano e Renato Santiago.

SERTÃOZINHO - O técnico José Carlos Serrão ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória diante do União São João, em casa, na primeira rodada. Mas, em busca do acesso, ele conscientizou o elenco que é preciso somar pontos fora de casa para o time retornar a elite do futebol paulista na próxima temporada. A equipe que deve encarar o Rio Branco, em Americana, deve ir a campo com Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Pablo, Vanderlei e Marcão; Jeferson, Marcinho, Goeber e Vagner; Creedence e Branco.

TAQUARITINGA - A derrota por 3 a 0 para o Atlético Monte Azul, em casa, na primeira rodada, deixou os jogadores chateados. O técnico Carlos Rabello, que fez a sua estreia no clube, procurou passar tranquilidade para o elenco e lembrou que, em caso de vitória diante do Rio Claro, em Rio Claro, a equipe poderá voltar a sonhar com o acesso à Primeira Divisão. Com tempo para trabalhar, o treinador aposta na volta por cima e, principalmente, em um melhor entrosamento do time titular.

UNIÃO SÃO JOÃO - Após perder fora de casa para o Sertãozinho na primeira rodada, o técnico Play Freitas tenta contornar os problemas de desfalques para colocar a equipe em campo diante do São José, nesta sexta-feira, feriado de 1º de maio. Os jogadores Piá, André Luiz e Julio César não poderão atuar e serão substituídos por Ricardo, Ramazoti e Robinho, respectivamente. Mesmo com alguns problemas, o treinador aposta na força do elenco e, principalmente, no apoio da torcida, que deve comparecer em grande número ao estádio Hermínio Ometto, em Araras, para conquistar a reabilitação.

Nenhum comentário: