terça-feira, 14 de abril de 2009

Com o apoio de César Sampaio, Taboão da Serra mantém treinador e entra forte na Quarta Divisão do Paulista

O ex-volante César Sampaio virou um dirigente dedicado aos clubes do interior de São Paulo. No Mogi Mirim, que, aos trancos e barrancos, conseguiu se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paulista na atual temporada, ele foi o consultor e braço direito do presidente Rivaldo. Já no Rio Claro, que disputa a Segunda Divisão (Série A-2) e já está classificado para os quadrangulares decisivos, o ex-jogador é o homem forte do departamento de futebol.

Na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, César Sampaio também está fazendo consultoria. Tanto que ele colabora com a diretoria do Taboão da Serra (veja o mascote ao lado), que pretende manter a base do time que fez boa campanha na temporada passada, quando cedeu jogadores para o Rio Claro, e aposta na continuidade do trabalho do técnico Anderson Nóbrega.

Dos jogadores que atuaram na temporada passada no Taboão da Serra, o sistema defensivo segue praticamente o mesmo: os volantes Fernando e Kanu, o goleiro Augusto Mão-de-Onça e os zagueiros Ramón e Marinho foram mantidos.

A chave do Taboão da Serra conta com apenas sete clubes. Com isso, a equipe comandada por Anderson Nobrega folgará neste final de semana, na primeira rodada, e entrará em cena somente no dia 26 de abril.

HISTÓRIA

O Clube Atlético Taboão da Serra foi fundado no dia 12 de dezembro de 1985, mas se concentrou apenas no futebol de salão, basquete, o atletismo e judô. Futebol de campo somente em torneios amadores. O profissionalismo chegou somente em 2004, quando logo na sua estreia faturou o título da extinta B-2 (Quinta Divisão da época).

Em 2005, as Séries B1 e B2 foram integradas e o CATS, como é chamado, entrou na Quarta Divisão. Além do elenco principal, o Taboão da Serra também participa de competições nas categorias de base nos campeonatos paulistas Sub 15, 17 e 20 – (Segunda Divisão).

Como a cidade de Taboão da Serra foi sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos anos de 2004, 2006 e 2007 e 2008, o clube sempre esteve presente no torneio.

No ano passado, na Quarta Divisão do Paulista, o Taboão da Serra garantiu classificação no Grupo 5, com a terceira melhor campanha, atrás somente de Grêmio Osasco e Pão de Açúcar, que, posteriormente, acabaram conseguindo o acesso à Terceira Divisão. Mas, na segunda fase, quando apenas os dois primeiros colocados se classificavam, o CATS terminou na quarta posição, um ponto atrás do Red Bull, o segundo colocado.

GRUPO 6

TABOÃO DA SERRA
Barcelona (Capela do Socorro)
Guarulhos
Jabaquara (Santos)
Palestra (São Bernardo do Campo)
Mauaense (Mauá)
São Vicente

ESTREIA

26 de abril

10h - Guarulhos x Taboão da Serra - Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos

Nenhum comentário: