quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atlético Sorocaba empata o primeiro amistoso em sua excursão pela Ásia

O Atlético Sorocaba (veja o mascote ao lado), campeão da Copa Paulista de 2008, que deu o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano, decepcionou a sua torcida no atual Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Além de não garantir a classificação para os quadrangulares decisivos, a equipe chegou a correr risco de rebaixamento. Mas, apesar do fracasso no primeiro semestre, o clube foi convidado para participar de um grande festival esportivo em Seul, capital da Coréia do Sul. Trata-se de um evento que envolve todos os esportes que utiliza a bola redonda, como futebol, vôlei, basquete, beisebol, tênis de mesa, entre outros.

Logo após a derrota em casa por 2 a 1 para o Flamengo, de Guarulhos, no último domingo, em Sorocaba, pela última rodada da fase de classificação da Segunda Divisão, a delegação do Atlético Sorocaba viajou para a Coréia do Sul para participar do evento.

Primeiro jogo

Diante de um público de aproximadamente 10.000 pessoas, na última terça-feira, o Atlético Sorocaba, que havia aterrizado três horas antes em solo coreano, iniciava um amistoso diante do IL HWA SEONG NAN SOCCER, sete vezes Campeão Sul Coreano e duas vezes Campeão Asiático, clube do atacante Mota, ex-Cruzeiro.

A partida abriu o Festival Esportivo, com o time representante da cidade de Sorocaba sendo aplaudido pelo público presente por jogar bem, embora cansado da viagem. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

O treinador Paulo Roberto Santos escalou o time atleticano com Buzzetto; Viola, Alemão, Edson Batatais e Cenedesi; Umberto, Wanderson, Assunção e Everton; Gilberto e Givanildo. Os jogadores Cairo, Leandro Diniz, Luan e John Lenon entraram durante a partida.

O Atlético Sorocaba deve permanecer na Ásia até o início de maio. Ainda nesta semana, a equipe disputa mais uma partida na Coréia do Sul. Na sequência, estão previstos dois amistosos na China e outro no Japão.

Nenhum comentário: