sexta-feira, 24 de abril de 2009

Assustado com a pressão da torcida, lateral-esquerdo Alessandro rescinde contrato com a Ponte Preta

A história deve estar mal contada. Tudo indica que o jogador recebeu uma proposta de outro clube e deu uma justificativa furada para deixar a Ponte Preta. Mas nesta sexta-feira, após ter sido vaiado no empate sem gols diante do Figueirense, quarta-feira, em Campinas, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Alessandro pediu dispensa do treinamento para o técnico Marco Aurélio e se reuniu com a diretoria para rescindir o seu contrato.

Alessandro fazia parte dos planos da Ponte Preta para disputar a Série B do Brasileiro e seguir atuando nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e nas finais do Torneio do Interior. E o jogador continuaria sendo titular, pois o substituto imediato Galvão foi submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia de apêndice.

Sem outra alternativa na posição, o técnico Marco Aurélio deve improvisar o zagueiro Marrom na função no duelo deste sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Barueri, no jogo de ida da final do Torneio do Interior.

O técnico Marco Aurélio pretende se reunir com a diretoria nos próximos dias para indicar a contratação de um lateral-esquerdo o mais rápido possível.

De olho na partida diante do Barueri, Marco Aurélio não revelou o time titular. Consciente da dificuldade para escalar a equipe, o treinador reforçou a sua tese da necessidade de se ter um grupo forte e um apoio da torcida aos jogadores da base.

- O time titular é aquele que entra em campo. Já disse isso, que temos que ter um grupo e não só 11. Por exemplo, não posso colocar um Rogerinho sentindo dores e podendo se lesionar. Vai entrar em campo se tiver condições - justificou o treinador, que deverá definir o time somente momentos antes da decisão.

BARUERI VAI JOGAR NO 3-5-2

Pensando na decisão do Torneio do Interior como uma partida de 180 minutos, o técnico Estevam Soares quer fazer uso da vantagem de atuar por dois resultados iguais e optará por uma equipe mais cautelosa no “primeiro tempo” das finais, atuando com três zagueiros.

- Diferentemente do último jogo, quando precisávamos vencer o Mirassol e entramos em campo com três atacantes, contra a Ponte temos a vantagem do empate e de decidir em casa. Por isso vou escalar a equipe no 3-5-2, em Campinas - avisou o comandante do Barueri.

Estevam Soares sabe que a Ponte Preta usará o fator campo para tentar reverter a vantagem na decisão do interior e pede ao Grêmio Barueri que jogue com atenção e cautela em Campinas.

- A obrigação de vencer é deles, nós podemos ser campeões com dois empates. Temos que saber usar estes benefícios que conquistamos, não podemos nos expor demais e jogar tudo isto fora -analisou Estevam Soares.

A filosofia de jogo de Estevam Soares para a primeira parte das finais do Interior parece ter sido assimilada pelo elenco do Grêmio Barueri e até quem está acostumado a marcar gols sabe que neste momento o mais importante é não sofrer.

- Se não sofrermos nenhum gol nestes dois jogos somos campeões, então vamos jogar com inteligência e explorar os erros do adversário - disse o atacante Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista com 15 gols.

Para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, Estavam Soares deve escalar o Grêmio Barueri com: Renê, João Leonardo, Leandro Castan e Daniel Marques; Marcos Pimentel, Ralf, Everton, Thiago Humberto Márcio Careca; Pedrão e Fernandinho.

Nenhum comentário: