domingo, 26 de abril de 2009

Artilheiro da Segunda Divisão coloca o Rio Branco mais próximo do grupo de elite do futebol paulista

O atacante Lincoln, do Rio Branco (veja o mascote), colocou a equipe da cidade de Americana mais próxima do grupo de elite do futebol paulista. O camisa 9 do Tigre marcou dois gols - Jobinho completou o placar - da sua equipe na vitória por 3 a 1 diante do São José, neste domingo à noite, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na primeira rodada do Grupo 3 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). William Baiano descontou para o time do Vale do Paraíba.

Com os dois gols marcados neste domingo, Lincoln disparou na artilharia da Segunda Divisão, agora com 16 gols. Já o São José tentará recuperar fora de casa os pontos perdidos diante da sua torcida.

Pelo mesmo Grupo 3, o Sertãozinho tirou proveito dos fatores campo e torcida para desbancar o favoritismo do União São João, o vice-líder na fase de classificação, e venceu por 2 a 1, neste domingo de manhã. Anderson Lobão e Rivaldo fizeram os gols do Touro dos Canaviais, enquanto Thiago Furlan descontou.

Na próxima rodada, os perdedores União São João e São José medirão forças no estádio Hermínio Ometto, em Araras, no feriado de 1º de maio, na próxima sexta-feira. Os líderes Rio Branco e Sertãozinho medirão forças no estádio Décio Vitta, em Americana, no sábado, às 19 horas.

FICHAS TÉCNICAS DO GRUPO 3

São José 1 x 3 Rio Branco
Quadrangular decisivo da Segunda Divisão - Grupo 3

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Gols: Lincoln, aos 31 e 44 minutos do primeiro tempo. William Baiano, aos 3; e Jobinho, aos 43 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 44.228,00 - Público: 5.518 pagantes

São José
Daniel; Ferron, Matheus e André Luís (Flávio); Ivan (Leandrinho), Edmilson, Alexandre, Léo e Gilson; Willian Baiano e Renato Santiago (Bahia)
Técnico: Edmilson de Jesus

Rio Branco
Cristiano; Carlinhos, Marcio, Alex e Marcinho; Butti, Everton, Fabio Baiano e Junai; Lincoln e Romarinho (Jobinho)
Técnico: Rotta.

Sertãozinho 2 x 1 União São João
Quadrangular decisivo da Segunda Divisão - Grupo 3

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Gols: Anderson Lobão, aos dois minutos do primeiro tempo. Rivaldo, aos 31; e Thiago Furlan, aos 35 minutos do segundo tempo

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Pablo, Vanderlei e Marcão; Jeferson, Marcinho (Creedence), Goeber e Vagner (Valdir); Anderson Lobão (Rivaldo) e Branco
Técnico: José Carlos Serrão

União São João
Carlos Carioca; Robinho, Cleber, Castan e Flávio (Edmar); Henrique Ortiz, Cambará, Luan Henrique e Piá; Rafael Aidar (Derley) e André Luiz (Thiago Furlan).
Técnico: Play Freitas

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3

1 - Rio Branco - 3 pontos
Sertãozinho - 3
3 - União São João - 0
4 - São José - 0

GRUPO 2

O líder Atlético Monte Azul, que venceu o Taquaritinga por 3 a 0, sábado, fora de casa, pelo Grupo 2 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), vibrou com o empate sem gols entre Flamengo e Rio Claro, neste domingo, na cidade de Guarulhos. E nem poderia ser diferença. O clube da cidade de Monte Azul Paulista, que já havia feito a melhor campanha na fase classificatória, pulou na liderança da chave e caminha a passos largos em busca de uma das quatro vagas no grupo de elite do futebol paulista.

Em Guarulhos, a partida foi bem equilibrada, com muita marcação e pouca criatividade. O Flamengo reclamou de um gol anulado do zagueiro Sandoval ainda no primeiro tempo. Mas, no geral, o empate acabou sendo um resultado merecido.

Na segunda rodada do Grupo 2, o Atlético Monte Azul recebe a visita do Flamengo, no próximo domingo, às 15 horas, no estádio AMA, em Monte Azul Paulista. Já o Rio Claro encara o lanterninha Taquaritinga, no sábado, às 17 horas, no estádio Augusto Schimidt Filho.

FICHA TÉCNICA DO GRUPO 2

Flamengo 0 x 0 Rio Claro
Quadrangular decisivo da Segunda Divisão - Grupo 2

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos, SP
Árbitro: Robinson José de Almeida
Renda: R$ 11.129,53 - Público: 2202 pagantes

Flamengo
Jorge Miguel; Vinicius, Sandoval, Rafael Braga e Caio (Jean); Reinaldo, Baraka, Luiz Carlos e Rodrigo Lopes (Nelson); Paulinho e Vitor Hugo (André Barata)
Técnico: Rafael Andrade

Rio Claro
Sidney; Nelinho, Luizão (Danilo Avelar), Toninho e Macaé; Carlos Cesar, Lucas Maldonado (Ivan Paraná), Marquinhos (Leo Cruz) e Andreson, Araújo e Leandro Kivel.
Técnico: Karmino Colombini

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1 - Monte Azul - 3 pontos
2 - Rio Claro - 1 ponto
Flamengo - 1
4 - Taquaritinga - 0

Nenhum comentário: