sexta-feira, 27 de março de 2009

Subindo feito foguete na tabela de classificação, Rio Claro desafia o único invicto na Segunda Divisão

O Rio Claro (veja o mascote ao lado) decepcionou a sua fanática torcida na temporada passada durante a disputa na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Mas errou quem apostou que o clube desceria ladeira abaixo e perderia a motivação com o rebaixamento à Segunda Divisão (Série A-2). O ex-volante César Sampaio, que é consultor do Mogi Mirim, assumiu o departamento de futebol do clube no ano passado. E, ao lado da diretoria, começou a montar o atual elenco em outubro do ano passado.

Ao longo da Copa Paulista de Futebol, no segundo semestre do ano passado, Paulinho Mc Laren virou treinador e o Rio Claro passou a testar o desempenho dos garotos revelados nas categorias de base. Ao mesmo tempo em que analisava jovens valores, César Sampaio e a diretoria correram atrás de contratações. E foram buscar o técnico Karmino Colombini, que, entre outros clubes, tinha um belo trabalho executado com os juniores do Palmeiras.

- Estamos muito satisfeitos com o desempenho do time na competição. Nas nossas contas, com mais oito pontos estaremos na segunda fase. No entanto, nos jogos em casa, temos sentido falta do apoio do nosso torcedor. Em seis jogos, vencemos cinco vezes e perdemos apenas uma. É um desempenho considerável - analisou César Sampaio, ao site oficial do clube.

Nesta sábado, às 16h, em Americana, o Rio Claro, terceiro colocado da Segunda Divisão, com 28 pontos, encara o Rio Branco, quarto colocado, com 26 pontos, e único invicto da competição. E o vencedor dará um passo de gigante rumo à classificação aos quadrangulares decisivos.

Apesar da boa campanha, que deve resultar na classificação para a próxima fase, a diretoria do Rio Claro vem enfrentando resistência em parte da torcida. A parceria feita pelo clube ainda não foi assimilada por uma pequena parcela dos torcedores e sempre é questionada nos jogos dentro de casa.

- Lamentamos que uma minoria de torcedores ainda não tenha entendido que estamos comprometidos com o projeto de levar o Rio Claro para a Primeira Divisão. Algumas manifestações servem apenas para tumultuar o ambiente do clube. Hoje a realidade é que o nosso parceiro tem propósitos comerciais, mas tem oferecido contrapartidas ao clube, com um projeto sério, a longo prazo. Hoje em dia, no mundo do futebol, poucos clubes conseguem se manter por si só - avisou César Sampaio.

CONFIRA A 15ª RODADA DA SEGUNDA DIVISÃO NESTE FINAL DE SEMANA

SÁBADO:

16h - Atlético Sorocaba x Ferroviária
16h - Rio Branco x Rio Claro
16h - Portuguesa Santista x União São João
17h - Comercial x São Bento
19h - Catanduvense x São Bernardo
20h - Taquaritinga x União Barbarense

DOMINGO:

10h - Rio Preto x Juventus
10h - Linense x América
11h - Flamengo x Monte Azul
11h - Sertãozinho x São José

CLASSIFICAÇÃO

1 - Monte Azul - 33 pontos
2 - União São João - 30 pontos
3 - Rio Claro - 28 pontos
4 - Rio Branco - 26 pontos
5 - América - 25 pontos
6 - São José - 24 pontos
7 - Taquaritinga - 23 pontos
8 - Rio Preto - 20 pontos
9 - São Bernardo - 19 pontos
Flamengo - 19
Sertãozinho - 19
12 - São Bento - 18 pontos
13 - União Barbarense - 17 pontos
14 - Linense - 16 pontos
15 - Atlético Sorocaba - 15 pontos
16 - Comercial - 12 pontos
Juventus - 12
18 - Catanduvense 11 pontos
Ferroviária - 11
20 - Portuguesa Santista - 6 pontos

Nenhum comentário: