sexta-feira, 13 de março de 2009

Linense ainda não encontrou o seu rumo na Segunda Divisão

É inegável que o Linense é um clube organizado. Nos últimos anos, o time vem se transformando em uma das forças do Interior. Em 2008, por exemplo, o “Elefante da Noroeste” garantiu o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista e teve no atacante Fausto, com 25 gols, o artilheiro não apenas da Terceira Divisão, mas também do futebol paulista no primeiro semestre.

Mas a temporada de 2009, na Segunda Divisão, o Linense tinha tudo para brilhar. Inclusive, o clube anunciou uma contratação de impacto para a competição. Chegou o volante Edmílson, aquele mesmo que foi titular do Grêmio na Libertadores de 2007, e que desembarcou no clube para comandar o meio-campo.

O artilheiro Fausto, que defendeu o Goiás por empréstimo no Campeonato Brasileiro, também retornou ao Linense. Mas a diretoria não deu tempo para o técnico Ney da Matta trabalhar. Logo na primeira rodada, após a derrota em casa por 1 a 0 para o Rio Preto, ele foi demitido.

A diretoria garantiu que só o demitiu porque ficou sabendo do seu interesse em mudar de ares. Ney da Matta desmente essa versão. Mas o certo é que faltaram planejamento, capacidade de administrar problemas fora de campo e organização.

Após demitir Ney da Matta, a diretoria do Linense fez outra aposta de risco. Contratou o técnico Ruy Scarpino, que acabara de ser demitido do Noroeste, onde fez um trabalho pífio, com inúmeras derrotas e deixando o clube na zona do rebaixamento.

Ruy Scarpino chegou ao Linense, teve altos e baixos em seu trabalho, e foi demitido na última quinta-feira. Na semana passada, o preparador físico Júnior César já havia sido demitido. Sinclair Garcia chegou para exercer a função.

Nesta sexta-feira, além de negociar com o técnico Roberval Davino, que deixou o Mirassol na semana passada, a diretoria do Linense anunciou duas contratações. Chegaram ao clube o volante William, do Brasilis, de Águas de Lindóia, que neste ano não disputará a Quarta Divisão do Paulista; e o meia ofensivo Anderson, do Paulista, de Jundiaí.

OUTRAS DEMISSÕES:

O XV de Jaú, da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, também anunciou a demissão do técnico Wilson Mano. Curiosamente, o novo treinador será o ex-jogador Márcio Griggio, que era auxiliar-técnico de Wilson Mano. Dá para entender?

No União de Mogi das Cruzes, também da Terceira Divisão, Lenílson Freire voltou ao clube.

Já na Segunda Divisão, o Catanduvense anunciou a contratação de João Martins, ex-Marília, para ocupar a vaga de Márcio Ribeiro.

Nenhum comentário: