sexta-feira, 20 de março de 2009

Depois de bater na trave em 2008, Atlético Araçatuba entra na Quarta Divisão para correr atrás do título

Continuamos divulgando os clubes da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Voltamos ao Grupo 1, onde já apresentamos a equipe do Santacruzense, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O clube em destaque agora é o Atlético Araçatuba, que bateu na trave na temporada de 2008.

Depois de brilhar ao longo de toda a primeira fase da Quarta Divisão, quando fez uma das melhores campanhas da competição, o Atlético Araçatuba caiu de produção na segunda fase e acabou perdendo no saldo de gols a classificação para o Américo, da cidade de Américo Brasiliense. Mas neste ano a diretoria promete que será totalmente diferente.

Rogério Ferreira Pinto, o China, é o novo treinador. Ele foi jogador do Atlético Araçatuba e até ajudou na fundação do clube. Atualmente o elenco conta com 25 jogadores, mas muitos deles ainda estão sendo testados pela comissão técnica. A diretoria está negociando com alguns atletas e promete anunciar reforços nos próximos dias.

CLUBE NOVO

O Atlético Esportivo Araçatuba foi fundado no dia 05 de outubro de 2002, com o grande objetivo de incentivar o esporte na cidade com o projeto “Gol de Placa”, que tinha como principal finalidade tirar as crianças e adolescentes das ruas e tranformá-los em atletas e cidadãos. É por isso que o trabalho nas categorias de base sempre rendeu frutos para a equipe principal.

A profissionalização aconteceu somente em 2005, quando disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista pela primeira vez. Os jogos são mandados sempre no estádio Dr. Adhemar de Barros, enquanto o seu mascote é um tigre (veja acima) e o uniforme tem as cores amarelo e preto.

GRUPO 1

Assisense - (Assis)
ATLÉTICO ARAÇATUBA
Fernandópolis
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense
Tanabi
Tupã

ESTREIA

19 de abril

10h - Atlético Araçatuba x José Bonifácio - Estádio Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba

Nenhum comentário: