sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nona rodada do Paulistão começa nesta sexta-feira. Confiram as principais informações do seu clube

O carnaval está chegando. Aqui em São Paulo, o desfile das principais escola de samba começa nesta sexta-feira. E como futebol e samba combinam, a nona rodada do Campeonato Paulista também terá início nesta sexta-feira, com encerramento no domingo, quando o Santos deixa a Vila Belmiro para encarar o Botafogo, no Pacaembu.

Confiram as informações dos clubes, opinem e vejam os jogos da rodada:

Sexta-feira:

19h30 - Ituano x Mogi Mirim
19h30 - Ponte Preta x Bragantino
21:45 São Caetano x Noroeste

Sábado:
16h - Guaratinguetá x Corinthians
16h - Portuguesa x Palmeiras
18h30 - Barueri x São Paulo
18h30 - Paulista x Marília
18h30 - Oeste x Mirassol
18h30 - Santo André x Guarani

Domingo:
17h - Santos x Botafogo

BARUERI – a equipe já pensa no jogo decisivo contra o São Paulo, sábado, na Arena Barueri. Os técnicos Toninho Moura, Luís Carlos Goiano e Diego Cerri estão orientando os jogadores em cima do posicionamento do adversário. “O São Paulo é uma grande equipe, com um elenco de qualidade. Não importa quem jogará no sábado, titular ou reserva, será um jogo muito duro. Contra o Corinthians eles entraram com uma equipe mista e deram muito trabalho. Mesmo assim, nós também sabemos do nosso potencial e acreditamos numa vitória”, avisou o treinador.

BOTAFOGO – sem conseguir mostrar futebol e fazer gols, o atacante Frontini acertou com a diretoria a rescisão do seu contrato e foi embora do clube. A diretoria não perdeu tempo e, a pedido do técnico Roberto Fonseca, anunciou a contratação do atacante André Neles, ex-André Balada, que não vinha sendo aproveitado no elenco do Barueri e agora será titular em Ribeirão Preto. O meia Guilherme também se mandou do clube, enquanto o zagueiro Renato, que estava no Boa Vista, de Portugal, foi contratado.

BRAGANTINO – Nunes está à disposição do técnico Marcelo Veiga para o jogo diante da Ponte Preta, sexta-feira, em Campinas. Depois de cumprir suspensão automática diante do Oeste, o atacante está apto a jogar. “Temos treinado forte estes dias e o técnico ainda não definiu os titulares, mas estou pronto para ajudar o time a buscar o resultado positivo fora de casa. Sabemos que será uma partida difícil, mas estamos confiantes e preparados”, avisou o atacante. O meia Thiago Almeida, do Fortaleza, foi contratado.

GUARANI – após garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 0 diante do J. Malucelli, em Curitiba, a equipe se prepara para o duelo diante do Santo André, sábado, fora de casa. A principal novidade será o retorno do artilheiro Fernando Gaúcho, recuperado de contusão muscular. Mas o atacante Amoroso e o lateral Itaqui seguem em tratamento médico.

GUARATINGUETÁ – Após a estreia na Copa do Brasil, quando venceu o Caxias-RS por 2 a 0, quarta-feira, em casa, o técnico Estevam Soares só pensa no duelo diante do Corinthians, sábado, em casa. “O time se comportou bem em campo, marcando em cima e buscando o resultado positivo a todo o momento. O importante foi que vencemos sem tomar gol, já que o tento fora de casa vale muito na Copa do Brasil”, explicou, fazendo mistério no Paulistão. “Conto com todo o elenco. Temos algumas coisas para acertar nos treinos – avisou o treinador, que terá de volta o volante Magal e dos zagueiros Nino e Renato, que cumpriram suspensão.

ITUANO – o lateral Ceará, machucado, continua fora de combate. O ex-palmeirense Valmir segue mantido na lateral-esquerda. Sem fazer mistérios, o técnico Vinícius Eutrópio antecipou que deve mandar a campo na partida contra o Mogi Mirim, nesta sexta-feira, o seguinte time: Alexandre Favaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir; Xaves, Serginho, Ticão e Muriqui; Ricardo Xavier e Alex Afonso.

MARÍLIA – o técnico José Carlos Serrão quer diminuir o número de gols sofridos pela equipe no Paulistão. E a primeira medida adotada foi correr atrás de reforços. Tanto que chegou ao clube o zagueiro Flávio, que estava defendendo o Joinville. Nos treinamentos, Abuda e Cláudio disputam uma vaga no ataque na partida contra o Paulista, sábado, em Jundiaí.

MIRASSOL – o zagueiro Vanderlei, que não vinha sendo Roberval Davino, foi liberado para acertar o seu empréstimo para o Sertãozinho, da Segunda Divisão. O zagueiro Augusto já havia sido emprestado para o Young Boys, da Suíça, onde ficará por quatro meses.

MOGI MIRIM – o técnico Paulo Campos fará mudanças na equipe para encarar o Ituano. “Não havia como manter o time depois de ver a maneira como perdemos para o Marília. Farei algumas mudanças, mas só anunciarei antes do jogo. Tive mais tempo de trabalho para esse jogo, o que não aconteceu anteriormente, e acredito que teremos outra postura. Em breve estaremos em uma situação mais tranquila no Paulista”, afirmou.

NOROESTE – após cumprir suspensão automática, o zagueiro Anderson Marques reforça a equipe no duelo diante do São Caetano, fora de casa. Após a derrota por 1 a 0, em Bauru, diante do Ituano, o técnico Fahel Júnior exige a vitória para a equipe tentar abandonar a lanterninha do Paulistão.

OESTE – A diretoria optou pela permanência do auxiliar-técnico Marco Antônio no comando do time no lugar de Roberto Fonseca, que seguiu para o Botafogo. Ele foi apresentado na sede do clube e sua comissão técnica será formada por Cacau (auxiliar-técnico), Moreira (treinador de goleiros) e Sérgio Japa (preparador-físico). “Optamos pela permanência do Marco Antônio porque ela já conhece o elenco e está conosco há mais de um ano. Confiamos nele e vamos apostar em seu trabalho” explica Cidão, presidente da gestora do clube. O clube também contratou o meia-atacante Vander, que estava no Serra-ES. Com 34 anos, o jogador teve passagens pelo Cruzeiro, Ponte Preta e Rennes (França).

PAULISTA – o volante Rodrigo Sá será submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e não atuará mais no Campeonato Paulista. O atacante Enílton, que não enfrentou o Palmerias por força de uma cláusula contratual, reaparece no time titular. A dúvida do técnico Giba é quanto ao aprovetamento do meia Alex Oliveira, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

PONTE PRETA – contratou o meia Dener, de 22 anos, que estava na Desportiva-ES. O garoto é considerado um jogador de futuro promissor. Na partida contra o Bragantino, amanhã, em casa, Kim vai substituir Leandrinho, suspenso. “Espero que amanhã de tudo certo para mim e para a Ponte Preta, pois o nosso objetivo é se aproximar e se manter dentro do G-4 na competição”, afirmou Kim, em entrevista ao site oficial.

SANTO ANDRÉ – com a semana livre para treinar, o técnico Sérgio Guedes segue treinando com o elenco em Águas de Lindóia. “Estamos fazendo o máximo para aproveitar essa semana de treinos. Temos um local ótimo para treinar, com uma estrutura muito boa, e temos tempo de desfrutar isso. Acredito que a intertemporada será o benéfica para nós na luta por uma vaga na fase semifinal do Paulista”, analisou. O torcedor andreense pode ganhar uma ótima novidade para o duelo contra o Guarani, sábado, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel. O meia Pablo Escobar, que é paraguaio naturalizado boliviano, conseguiu o visto de trabalho e aguarda a liberação da CBF para realizar a sua estréia com a camisa do Ramalhão.

SÃO CAETANO – a equipe recebe o Noroeste, sexta-feira, às 21h45, no Anacleto Campanella, para seguir na briga por uma vaga nas semifinais. “Sabemos que um time nessa situação vem pressionado e com a necessidade de vencer. O campeonato é curto e eles não podem jogar na retranca. Vão sair para o jogo. Temos que pressioná-los e ficar atentos com os contra-ataques. Mas jogamos em casa e precisamos do resultado”, afirmou o atacante Tuta, que volta no lugar de Betinho após cumprir suspensão. O técnico Vadão não poderá contar com Vandinho, suspenso.

Nenhum comentário: