sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Votoraty entra em acordo com grupo que administra o Olé Brasil e vai disputar a Terceira Divisão do Paulista

O Votoraty, equipe da cidade de Votorantim, corria o risco de desistir da sua participação no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-2) em 2009. Após perder o seu principal patrocinador no final da temporada passada por causa da crise econômica mundial, o presidente Ricardo Leoni Maffei decidiu vender o clube para não ser obrigado a fechá-lo. Três grupos estavam interessados em adquirir o time profissional, entre eles os empresários que administram o Guarani Saltense, da cidade de Salto, que deve disputar a Quarta Divisão.

Mas, na última quarta-feira, a diretoria do Votoraty finalmente bateu o martelo com o estruturado grupo que comanda o Olé Brasil Futebol Clube, da cidade de Ribeirão Preto, que estava se preparando para entrar no futebol profissional e disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista a partir do mês de abril.

Enquanto as diretorias do Votoraty e Olé Brasil (veja o distintivo ao lado) acertam os últimos detalhes do contrato, a diretoria da empresa de Ribeirão Preto começa a definir o planejamento para disputar a Terceira Divisão no final do mês de janeiro. O clube ainda está sem treinador e conta com poucos jogadores no elenco profissional.

Em princípio, o Olé Brasil, que tem como diretor de futebol nas categorias de base o ex-ponta Mauricinho, que passou por vários clubes grandes, pretende aproveitar o seu elenco que disputaria a Quarta Divisão. Mas alguns reforços ainda poderão ser contratados. O que está certo é que o Votoraty, pelo menos por enquanto, continuará mandando os seus jogos na cidade de Votorantim, no estádio Domênico Paolo Mettidieri. Mas poderá treinar ao longo da semana no excelente complexo esportivo montado pela empresa, na rodovia Abraão Assed, Km 53,5; ou no moderno Centro de Treinamentos, na rua A, 210, no bairro do Recreio Internacional, ambos em Ribeirão Preto.

O Olé Brasil Futebol Clube foi fundado de 21 de setembro de 2006 e trabalha nas categorias de base com garotos sub-11, 13, 15 e 17, disputando o Campeonato Paulista. Em 2009, o clube estava se preparando para se profissionalizar e participar da Quarta Divisão. A meta era se tornar a terceira força da cidade de Ribeirão Preto, que já tem o Botafogo, na Primeira Divisão; e o Comercial, na Segundona.

A partir do momento em que assumir completamente o comando do Votoraty, o Olé Brasil vai estudar se o clube permanecerá com os planos para disputar a Quarta Divisão em 2009. Existe a possibilidade de os profissionais atuarem em Votorantim, na Terceira Divisão, enquanto os garotos sub-17 e até alguns sub-20, atuem na Quarta Divisão. Até o mês de abril, quando iniciará a última competição estadual, a diretoria vai definir o que será feito.

Confirmado na Terceira Divisão, o Votoraty, que agora corre atrás de um treinador experiente, estréia na competição no dia 31 de janeiro, às 11h, diante do Força, na cidade de Caieiras, no estádio Carlos Ferracini.

Um comentário:

tamires disse...

queria saber se eu tenho chances de fazer o teste para jogadora de futebol onde faz mandar resposta por e-mail;tamiresrafaella@hotmail.com