quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vai começar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Confiram as informações dos 20 clubes

Vai começar neste final de semana o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). São três partidas no sábado, seis no domingo e uma na segunda-feira. A competição terá o mesmo regulamento da Segunda Divisão (Série A-2).

Ao todo são 20 clubes correndo atrás de quatro vagas na Segunda Divisão em 2010. Na primeira fase, os times se enfrentam, em turno único. Os oito primeiros colocados garantirão presença na segunda fase.

Em caso de empate por número de pontos, os critérios de desempate serão: 1) maior número de vitórias; 2) mais saldo de gols; 3) maior número de gols marcados; 4) vantagem no confronto direito e 5) sorteio.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em duas chaves com quatro clubes (GRUPO 2 – primeiro colocado, quarto, quinto e oitavo; GRUPO 3 – segundo, terceiro, sexto e sétimo).

Os clubes se enfrentarão, dentro do grupo, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave garantirão o acesso à Segunda Divisão, enquanto os líderes de cada grupo disputarão o título.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Sábado - 31/1

11h - Força x Votoraty - em Caieiras
16h - Grêmio Osasco x Francana - em Osasco
19h - XV de Piracicaba x Bandeirante - em Piracicaba

Domingo - 1/2

10h - Palmeiras B x Nacional - Palestra Itália
10h - Campinas x Olímpia - CERECAM, em Campinas
10h - Itapirense x XV de Jaú - em Itapira
10h - União x Penapolense - em Mogi das Cruzes
16h - Batatais x São Carlos - em Batatais
16h - Osvaldo Cruz x Inter de Limeira

Segunda-feira - 2/2

16h - Pão de Açucar x Oeste Paulista - Pacaembu

INFORMAÇÕES DOS 20 PARTICIPANTES:

BANDEIRANTE – no único amistoso comandado pelo técnico Souzinha, a equipe ficou no empate sem gols diante do Mixto-MS. Nesta semana, o time faria um jogo-treino, mas a comissão técnica cancelou devido ao falecimento do pai do goleiro Rogério.

BATATAIS – as duas derrotas por 1 a 0 nos amistosos diante do Araxá-MG não abalaram o técnico João Batista. Ele estuda algumas mudanças no time titular para encarar São Carlos, domingo, em casa.

CAMPINAS – o técnico Claudemir Peixoto afirma que ainda não definiu o time titular. Ele tem dúvidas em algumas posições e no esquema tático. O certo é que o meia Edinei, o último reforço, que chegou do São Bento, já trabalha com os novos companheiros.

FORÇA – o técnico Capone, ex-zagueiro com passagens por Mogi Mirim, São Paulo e futebol europeu, tem poucas dúvidas para a sua estreia na nova função. Na sexta-feira, ele pretende anunciar o time titular para encarar o Votoraty, em Caieiras.

FRANCANA – a diretoria está acertando a contratação do lateral-direito Índio, de 29 anos, que se destacou atuando com a camisa do Corinthians entre o final da década de 90 e o início do ano 2000. O jogador já está treinando no clube, mas o seu empresário ainda não chegou a um acordo financeiro para assinar contrato. Ele vinha atuando no Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O técnico Edson Boaro aposta no esquema tático 3-4-3, podendo alternar para o 3-5-2.

GRÊMIO OSASCO – o elenco não está fechado. Mas, em princípio, novos jogadores só chegarão no decorrer da competição. Por enquanto, o técnico Eduardo Clara procura definir o time titular com a base do elenco do ano passado e alguns reforços que foram apresentados no início de temporada.

INTER DE LIMEIRA – o técnico Zezito aprimora o entrosamento com treinos táticos, técnicos e coletivos. Ele preferiu não disputar nenhum jogo-treino nesta semana. A última vez que a equipe entrou em campo foi no último sábado, quando empatou sem gols diante do Poços de Caldas. O clube ainda corre atrás da contratação de um atacante com presença de área.

ITAPIRENSE – o técnico Jenildo Cavalcanti faz mistério e não divulga o time titular.A estreia da equipe será no domingo, em casa, contra o XV de Jaú. No último jogo-treino, a equipe empatou com os reservas do Mogi Mirim por 0 a 0.

NACIONAL – três jogadores estão fora da estreia da equipe por lesão. O meias Oliveira e Taciano e atacante Thiago estão vetados. Mas o técnico Jorge Saran aposta na força do elenco para correr atrás da vitória diante do Palmeiras B, domingo, no Palestra Itália.

OESTE PAULISTA – com o adiamento do jogo-treino contra o São Paulo, no CT da Barra Funda, o técnico Juliano Gerlin teve de se contentar com coletivos para montar a equipe para a primeira rodada.

OLÍMPIA – o experiente técnico José Carlos Fescina montou um time com base em jogadores que atuaram no Noroeste, da Primeira Divisão, e XV de Piracicaba, da Terceira. E o entrosamento será a sua principal arma.

OSVALDO CRUZ – no jogo-treino diante do Linense, da Segunda Divisão, a equipe ficou no empate por 1 a 1. Faísca foi o autor do gol. O técnico Cândido Farias, o Candinho, deve escalar o time titular na primeira rodada com Thiago; Thiaguinho, Juliano e Thiago Bahia; Ronei, Julio Cesar, Diego Galo, Gilmar e Dinho; Kadu e Tinho.

PALMEIRAS B – a equipe será mais experiente em 2009 e não apenas formada por atletas das categorias de base. O técnico Betinho terá como auxiliar-técnico Hamilton Ramos, do juvenil. O time titular deve ser Alemão; Samuel, Pedro, Matheus e Jéferson; Anselmo, Daniel, Murilo Silva e Guilherme Lira; Diego e Otacílio Neto.

PÃO DE AÇUCAR – a equipe não jogará mais na cidade de Embu das Artes. A estreia na Terceira Divisão será no Pacaembu. Mas não acontecerá mais no domingo às 10h e sim na segunda-feira, às 16h, diante do Oeste Paulista. Até março o clube atuará no local. Mas, após o término das obras no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, as partidas serão mandadas para lá. Nesta quinta-feira, o clube faz um jogo-treino contra os reservas do São Caetano. O técnico Serginho está otimista.

PENAPOLENSE – com boas atuações nos coletivos e jogos-treino, o atacante Daisson e o volante Wellington Costa, que iniciariam a competição no banco de reservas, estão ganhando a posição no time titular. O técnico Emerson Alcântara vem elogiando a dupla.

SÃO CARLOS – o técnico Felício da Cunha tira as últimas dúvidas nos coletivos para montar o time titular. Em princípio, ele pretende fazer mistério para colocar a equipe em campo na primeira rodada.

UNIÃO DE MOGI DAS CRUZES – faz um jogo-treino diante do União Barbarense, da Segunda Divisão, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste. O técnico Vavilson dos Santos tem dúvidas para escalar a equipe titular na partida diante do Penapolense, domingo, em casa. O atacante Macedo, de 39 anos, deve estrear somente na quarta rodada.

VOTORATY – chegaram ao clubes os seguintes jogadores do Paulista, da Primeira Divisão: zagueiro Eli Oséas, lateral Rafael Serrano, volantes Rodolfo e Lúcio, meia Marciano e atacantes Thales e Ricardinho. Do parceiro Olé Brasil vieram o goleiro Vinícius, o zagueiro Luís Fernando, o volante Henrique Motta e o atacante Willian. O técnico Fernando Diniz está satisfeito com o elenco e tenta melhorar o entrosamento da equipe.

XV DE JAÚ – o técnico Wilson Mano está treinando a equipe no arrojado esquema tático 4-3-3, com Ivan; Edinho, Vinícius, Polaco e Jorginho; Fernando, Amaral (Marcelo Ramos) e Diego Paulista; Cristian, Ricardo e Fumaça. Cristian pode fazer a função de quarto homem do meio-campo ou de terceiro atacante.

XV DE PIRACICABA – o artilheiro Fábio Santos, com uma grave lesão muscular, é desfalque certo na partida contra o Bandeirante, sábado, às 19h, em Piracicaba, na primeira rodada da Terceira Divisão. O jogador pode ficar mais três semanas no departamento médico. Já na zaga, Carlão, recuperado de lesão, e Duda disputam uma posição no sistema defensivo.

Nenhum comentário: