domingo, 25 de janeiro de 2009

Presidente Prudente pretende sediar o clássico entre Palmeiras e Corinthians

A cidade de Presidente Prudente não recebe um jogo de Primeira Divisão do Campeonato Paulista há anos. Quem manda suas partidas na Terceira Divisão no estádio Eduardo José Farah, mais conhecido como Prudentão, que tem capacidade para abrigar 45.425 torcedores, é o Oeste Paulista, clube presidido pelo meia Adriano, aquele mesmo com passagens por São Paulo, Botafogo-RJ, seleção brasileira de base, e que ainda está em atividade.

O Oeste Paulista vai estrear na Terceira Divisão no dia 2 de fevereiro, diante do Pão de Açúcar, às 16h, no Pacaembu. E o primeiro jogo no Prudentão acontecerá somente na segunda rodada da competição, no dia 8 de fevereiro, às 10h, contra o Osvaldo Cruz.

O Prudentão é um estádio municipal, que, além dos jogos do Oeste Paulista, abriga shows e outros eventos. E o grande objetivo da cidade em 2009 é sediar o clássico entre Palmeiras x Corinthians, que está marcado para o dia 8 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, em local que ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Em princípio, os clássicos do Campeonato Paulista são geralmente marcados para o Morumbi. Mas o relacionamento entre a diretoria do São Paulo, clube dono do estádio, e do presidente da Federação Paulista e Futebol, Marco Pólo Del Nero, está estremecido. Os dirigentes são-paulinos ainda não aceitaram a atitude do mandatário da entidade na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, quando ele pediu para a CBF o afastamento do árbitro Wagner Tardelli por suspeitar que o mesmo tivesse recebido convites para o show da Madonna, que aconteceu no Morumbi.

Do final do ano passado até agora, os dirigentes do São Paulo estão sempre atacando o presidente da FPF. Marco Pólo Del Nero procura ser comedido e afirma que o clube tem problemas com ele e não com a entidade. Mas a verdade é que nenhuma das partes está interessada em chegar a um acordo para definir o Morumbi como o local do clássico entre Palmeiras e Corinthians.

Em busca de alternativas para sediar o clássico Palmeiras e Corinthians, alguns representantes da prefeitura da cidade de Presidente Prudente colocaram à disposição da FPF o estádio Prudentão para receber a partida. Inclusive, o sonho dos moradores da região é que o atacante Ronaldo, o popular Fenômeno, faça a sua estreia com a camisa do Timão no dia 8 de março.

Sem fazer alarde, o departamento técnico e o presidente da FPF enviaram para a cidade de Presidente Prudente um engenheiro para vistoriar o Prudentão e exigir algumas obras no estádio para impedir o confronto entre palmeirenses e corintianos.

Além de separar os setores do estádio, principalmente nas arquibancadas, as acomodações para a imprensa também precisão passar por reformas, assim como o estacionamento, camarotes e banheiros. A prefeitura de Presidente Prudente garante que existe tempo hábil para fazer as reformas solicitadas pela FPF. E existem grandes possibilidades de Palmeiras e Corinthians medirem forças no estádio Prudentão, no próximo dia 8 de março.

Nenhum comentário: