domingo, 4 de janeiro de 2009

Direto de Hortolândia, Blog do Futebol Caipira acompanha SEV e Barbarense, que desafia o Flamengo, na Copinha

Neste domingo, aqui na cidade de Hortolândia, o Blog do Futebol Caipira vai acompanhar de perto a primeira rodada dupla do Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Centro Esportivo Nelson Cancian. Na preliminar, às 14h, o SEV/Hortolândia (veja o mascote ao lado), time da casa, terá pela frente o ABC, de Natal. A partir das 16h, eu estarei comentando pelo SporTV, a partida entre o Flamengo, que veio do Rio de Janeiro com força máxima, para duelar com o União Barbarense. A narração será de Jota Júnior, as reportagens de Marco Aurélio Souza e Edison Souza e a coordenação de Wilson Gomes.

SEV Hortolândia x ABC

A partir das 14h, a força da garotada de base do SEV (Sociedade Esportiva Vitória) Hortolândia é a esperança do clube para dar a volta por cima no Campeonato Paulista em 2009. O duelo contra o ABC é aguardado com expectativa no clube. No ano passado, por colocar em campo um jogador de maneira irregular, a equipe perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que acabou sendo confirmado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e foi rebaixada para a Quarta Divisão.

- A expectativa na Copinha é muito boa, pois temos o objetivo de realizar um bom trabalho e lutar pela classificação. O ABC possui uma equipe muito boa, mas temos como meta vencer na estreia e lutaremos muito para que isso ocorra - afirma Sérgio Santos, o Sergião, de 40 anos, que já havia comandado a equipe de Hortolândia na Copa Paulista, além de ter atuado como assistente do técnico Marcelo Veiga no Bragantino, América-RN e Paulista, de Jundiaí.

Além de realizar uma boa campanha na competição de juniores, o treinador do SEV Hortolândia espera revelar alguns talentos para defender o time principal, na disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

- No time profissional, vamos disputar a Quarta Divisão, vindo de um rebaixamento, por isso temos a expectativa de fazer um bom trabalho para voltar a Série A-3. A idéia e usar as revelações que surgirem nesta Copa São Paulo e depois complementar o elenco com outros jogadores, ficando com um grupo em condições de brigar pelo acesso - explica Sérgio.

FLAMENGO X UNIÃO BARBARENSE

A tarefa do União Barbarense não será nada fácil diante do Flamengo, que jogará com a força máxima. O clube de Santa Bárbara D’Oeste, que será comandado por Sérgio Veloso, treinador com experiência em equipes profissionais no interior de São Paulo.

O União Barbarense, que é chamado carinhosamente de Leão da 13 porque sua sede fica na rua 13 de maio, local do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, e onde antigamente existia uma torcida uniformizada que foi apelidada de leão. A equipe disputará a Copinha pela quarta vez. Entre os jogadores revelados pelo clube na competição estão o zagueiro André Leone, com passagens pelo Goiás, Cruzeiro e Corinthians; o volante Adoniran, ex-Santos, e o atacante Diego Tardelli, ex-São Paulo e que atualmente defende o Flamengo.

Nos dois últimos amistosos realizados pelo União Barbarense antes de iniciar a Copinha os resultados foram animadores. Venceu o Taboão da Serra por 2 a 1, fora de casa, e o Mogi Mirim por 3 a 1, em Mogi Guaçu. Mas o grande desafio será diante do Flamengo.

Nenhum comentário: