segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dicá, eterno craque da Ponte Preta, aposta na volta por cima de Renato em 2009

Na campanha do vice-campeonato paulista de 2008, a Ponte Preta (veja a mascote ao lado) teve em Renato, o seu camisa 10, o principal destaque da competição. Inclusive, ele foi eleito o craque do interior na promoção feita pelo jornal Diário de São Paulo e Federação Paulista de Futebol. A sua habilidade, visão de jogo e faro de gol apurado chamaram a atenção de vários clubes.

Renato ficou empolgado com o interesse de clubes que disputavam o grupo de elite de futebol brasileiro, deixou de lado a aplicação tática e caiu de produção com a camisa da Ponte Preta na campanha da Série B do Brasileiro. Ele ficou inconformado em continuar em Campinas e deixou a desejar em campo.

Mas, em 2009, o eterno ídolo Dica, craque do passado da Ponte Preta, que também vestiu a camisa de número 10, assumiu o departamento de futebol profissional e teve uma conversa reserva com o jogador. E ele aposta na volta por cima de Renato no Paulistão.

O técnico Sérgio Soares, assim que trocou o Santo André pela Ponte Preta, também fez questão de trocar idéias com Renato. Ele aposta no crescimento de produção do jogador para a Macaca voltar a brilhar no Paulistão.

Renato está animado com os elogios que recebeu de Dicá e Sérgio Soares. O jogador garante que 2009 será o seu ano e promete mostrar o mesmo futebol empolgante que exibiu na temporada passada.

- O ano de 2009 vai ser o melhor da minha vida. Durante minhas férias refleti muito e descansei para estar preparado para 2009. Quero fazer um bom ano aqui na Ponte Preta e colocar o time no topo, que é o lugar que ele merece ficar – afirmou Renato, em entrevista ao site oficial da Macaca.

Nenhum comentário: