quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Confiram as informações dos 20 clubes da Segunda e das 20 equipes da Terceira Divisão do Paulista

O Campeonato Paulista começará nesta quarta-feira e terminará no dia 3 de maio. O primeiro duelo será entre Santo André, campeão da Segunda Divisão em 2008, diante do Palmeiras, campeão da Primeira Divisão. Em busca de um público maior e, principalmente, de arrecadação, o time do Grande ABC mandará a partida no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Será o duelo entre os desafetos Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo.

O campeonato será disputado em turno único, com todos contra todos. Os quatro primeiros colocados em número de pontos garantirão a classificação para as semifinais. Os quatro últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão. Do quinto ao oitavo lugares, desde que não sejam times da Capital, ou o Santos, disputarão o título da Copa do Interior.

É claro que muitos times do interior, do ABC e Grande São Paulo, fizeram contratações recentes e nem todos os reforços estarão em campo na primeira rodada. Mas, na medida do possível, confiram as escalações prováveis de cada equipe ao longo do Paulistão, que terá os seguintes jogos na primeira rodada:

Quarta-feira:

16h30m - Santo André x Palmeiras
19h30m - Mogi Mirim x Mirassol
19h30m - São Paulo x Ituano
19h30m - Marília x São Caetano
19h30m - Paulista x Noroeste
19h30m - Oeste x Ponte Preta
21h30m - Guarani x Portuguesa

Quinta-feira

19h30m - Corinthians x Barueri
19h30m - Botafogo x Bragantino
21h30m - Santos x Guaratinguetá

Prováveis escalações dos 15 clubes do interior, ABC e Grande São Paulo:

BARUERI (esquema tático 4-4-2)

Base do time titular: Renê; Bruninho, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Flávio, Leanderson e Xuxa; Thiago Humberto e Pedrão.

Técnicos: Toninho Moura (ficará no banco), Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri

Observação: o experiente atacante Basílio lutará por uma vaga no time titular.

BOTAFOGO (4-4-2)

Base do time titular: Paulo Musse; Marco Aurélio, Everton, Júlio César e Betão; Augusto Recife, Rudnei, Paulo Santos e Tiago Silvy; Branquinho e Frontini.

Observação: Walter Minhoca não jogará a primeira rodada, mas será titular no decorrer do Paulistão.

Técnico: Arthur Neto

BRAGANTINO (3-5-2)

Base do time titular: Gilvan; Cris, Gustavo (César Gaúcho) e Da Silva; Somália, Adriano, Moradei,Paulinho Kobayashi e Pará; Nunes e Malaquias.

Técnico: Marcelo Veiga

Observações: Sérgio Manoel, machucado, e Valdir Papel, apurando a forma física, disputarão vagas no time titular.

GUARANI (4-4-2)

Base do time titular: Douglas; Maranhão, Danilo, Plínio (Eder Baiano) e Itaqui; Glauber, Rafael Fefo, Mário César e Chiquinho; Amoroso e Fernando Gaúcho.

Técnico: Luciano Dias

Observações: o volante Claudiney Rincón vai lutar por uma vaga no time titular. Cleverson pode entrar no ataque e Amoroso atuar na armação, na vaga de Chiquinho.

GUARATINGUETÁ (4-4-2)

Base do time titular: Jaílson; Jamur, Edson Rocha, Saletti e Ivo (Jean Batista); Magal, Jackson, Alê e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim

Técnico: Argel

Observações: o zagueiro Renato pode entrar no time se Argel optar pelo 3-5-2. O atacante Douglas brigará com Rodrigão e Wellington Amorim por uma vaga no ataque.

ITUANO (4-4-2)

Base do time titular: Alexandre Fávaro; Peter, Cirio Negrete, Anderson e Ceará; Erick, Serginho, Carlos Eduardo e Moacir (Muriqui); Alex Afonso e Ricardo Xavier.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Observações: Henrique (lateral-direito), Valmir (lateral-esquerdo) e Anderson Aquino (atacante)

MARÍLIA (4-4-2)

Base do time titular: Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Leandro Amaro e Adilio; Diego Correia, João Vitor, Ricardinho e Fabiano Gadelha; Reinaldo e Robert.

Técnico: João Martins

Observações: o zagueiros Régis e o volante Ataliba não devem atuar na primeira rodada, mas certamente serão titulares

MIRASSOL (4-4-2)

Base do time titular: Mauro; Alex Silva, Augusto, Márcio Santos e Carlinhos; Acleisson, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso e Eder (Rodriguinho); Wesley e Luís Ricardo.

Técnico: Roberval Davino

Observação: o atacante Finazzi não devem atuar na primeira rodada, mas estão bem cotados e serão titulares.

MOGI MIRIM (3-5-2)

Base do time titular: Fabiano Heves; Leomar, Neguette e Thiago; Jackson, Júlio César, Luis Henrique, Giovanni e Zé Rodolpho; Evandro e Leandrinho.

Técnico: Gelson Silva.

Observações: o experiente goleiro Marcelo Cruz deve assumir a vaga no time titular em breve. Giovanni, com dores musculares, pode não atuar nas primeiras rodadas.

NOROESTE (4-4-2)

Base do time titular: Fernando Vizzotto; Max Carrasco, Bonfim, Anderson Marques e Marcelo Santos; Júlio, Júlio Terceiro, Luciano Bebê e Marcinho; Alessandro Cambalhota e Diego (Viola).

Técnico: Ruy Scarpino

Observações: os atacantes Marinho e Careca, ainda fora de forma, lutarão por vagas no time titular. O lateral-esquerdo Cláudio, machucado, está fora de combate, enquanto o lateral-direito Raulen segue treinando fisicamente. Já o lateral-direito Éder, em má fase, perdeu a posição para o volante Max Carrrasco.

OESTE (4-4-2)

Base do time titular: Weverton; Filipi, Dezinho, Adriano e Ademar; Dionízio, Dias, Luciano Santos e Caíque; Nei Paraíba e Mirandinha.

Técnico: Roberto Fonseca

Observações: o lateral-esquerdo Cássio, ex-Sport, sofreu grave lesão e está fora do Paulistão. O goleiro Eduardo Gottardi, ex-titular da Portuguesa, foi contratado e deve ganhar a vaga no time titular

PAULISTA (3-5-2)

Base do time titular: Emerson; Pedro Paulo, Freire e Eli Sabiá; Maizena, Ramalho, Rodrigo Santos, Alex Oliveira e Eduardo; Francisco Alex e Felipe Azevedo (Zé Carlos).

Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Observações: o goleiro André Luís e o atacante Leo devem assumir em breve vagas no time titular.

PONTE PRETA (4-4-2)

Base do time titular: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Fabinho; Deda, Bia, André e Renato; Leandrinho e Gustavo Savóia

Técnico: Sérgio Soares

SANTO ANDRÉ (4-4-2)

Base do time titular: Neneca; Alexandre, Marcel, Dininho e Jailson; Fernando, Dirceu, Elvis e Marcelinho Carioca; Alexandro e Jonathan.

Técnico: Sérgio Guedes

Observações: os atacantes Osny e Ricardinho estão disputando vagas no time titular

SÃO CAETANO (4-4-2)

Base do time titular: Luís; Iran, Amarildo, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Ademir Sopa, Tobi, Vandinho e Zé Eduardo; Tuta e Luan.

Observações: o polivalente Marco Aurélio disputa uma vaga no time titular, na zaga ou meio-campo.

Nenhum comentário: