quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sorocaba perde o atacante Luciano Gigante não só na Copa Paulista, mas também para a Série A-2

O Atlético Sorocaba é semifinalista da Copa Paulista, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009. O primeiro jogo decisivo diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, acontece nesta quarta-feira. O duelo de volta será em Sorocaba, sábado, às 19h. E o principal desfalque da equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto será o atacante Luciano Gigante, que torceu o joelho esquerdo na partida contra o Catanduvense.

Apesar de ser atacante, Luciano Gigante ajuda muito na marcação e vinha sendo o principal destaque do Atlético Sorocaba na Copa Paulista. A sua importância não é pelo gols marcados. Foram apenas quatro na competição. Porém, os seus passes decisivos e a sua movimentação constante entre o meio-campo e ataque o tornam um jogador decisivo para a equipe.

O problema é que a contusão sofrida por Luciano Gigante no joelho esquerdo é grave. Após realizarem exames minuciosos, os médicos do Atlético Sorocaba constataram uma lesão no ligamento cruzado. O atacante será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e ficará, no mínimo, seis meses afastado dos gramados.

Assim que tomaram conhecimento da gravidade da lesão, o técnico Paulo Roberto ficou arrasado. Além de não contar com Luciano Gigante nos jogos decisivos da Copa Paulista, ele também perdeu o seu principal jogador para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) no primeiro semestre de 2009.

Em princípio, o meia Leandro Diniz deve ser adiantado para o ataque. Porém, o treinador já pediu para a diretoria a contratação de um jogador para a posição na próxima temporada.

Nenhum comentário: