quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pior time do Grande ABC em 2008, São Caetano inicia o planejamento para a próxima temporada

Depois de conquistar o título paulista de 2004 e disputar a Libertadores, o São Caetano vem sofrendo com a falta de planejamento, contratações erradas e constantes modificações na comissão técnica. Com tantos erros, o popular Azulão teve uma temporada decepcionante em 2008 e se transformou no pior clube do Grande ABC.

Enquanto o São Bernardo foi vice-campeão paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) e garantiu o acesso à Segunda Divisão; e o Santo André, além de conquistar o título da Segunda Divisão e o acesso ao grupo de elite do futebol paulista, também assegurou a sua presença na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o São Caetano não ganhou nada e colecionou fracassos.

Percebendo que o clube não pode continuar errando, a diretoria do São Caetano, após os fiascos na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro, resolveu confirmar a permanência do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, no comando do clube em 2009.

Após a partida contra o Avaí, neste sábado, em Florianópolis, os jogadores do São Caetano entrarão em férias. A reapresentação acontecerá no dia 2 de janeiro, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella. Os atletas passarão por avaliações médicas e físicas e seguirão no dia 7 para a pré-temporada, no Hotel Oscar Inn, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

- No período de pré-temporada, a forma física dos jogadores é recuperada e conseguimos trabalhar com tranqüilidade a parte técnica e tática. Isso é muito importante para a equipe se entrosar e competir, de igual para igual, com os outros times - analisa Vadão.

A primeira semana de treinos será destinada à parte física dos atletas. A partir da segunda semana, os jogadores passarão a trabalhar com bola até a estréia no Campeonato Paulista, dia 21 de janeiro, contra o Marília, às 20h30, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Nenhum comentário: