sábado, 22 de novembro de 2008

Guarani só precisa vencer o Águia, em Campinas, para garantir o acesso à Série B do Brasileiro

O Guarani, campeão brasileiro da Primeira Divisão em 1978, está muito próximo de recuperar parte do seu prestígio no futebol nacional. Depois de mostrar serviço ao longo da deficitária Série C do Brasileiro, o Bugre só precisa vencer o Águia-PA, neste domingo, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para garantir o acesso à Série B.

A torcida do Guarani está animada. A expectativa dos jogadores, comissão técnica e diretoria é que mais de 20 mil bugrinos compareçam ao estádio para empurrar a equipe para cima do Águia.

Guarani e Águia chegam a última rodada da fase decisiva da Série B com 18 pontos na tabela de classificação. Porém, pelos critérios de desempate, o Bugre está em terceiro, enquanto a equipe paraense está na quinta posição, atrás do Duque de Caxias-RJ, por ter menor saldo de gols.

No que depender do pé-quente do técnico Luciano Dias, o Bugre vai garantir o acesso. Afinal, o treinador, que foi um zagueiro vitorioso defendendo o Grêmio, na época de Luiz Felipe Scolari, corre atrás do quarto acesso.

Luciano Dias iniciou na carreira de treinador em 2004, comandando o SEV, que jogava na cidade de Votuporanga. E logo na primeira temporada ele levou o time para a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Em 2007, Luciano Dias levou o Rio Preto da Segunda para a Primeira Divisão do Paulista. E neste ano repetiu a façanha com o Botafogo, de Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X ÁGUIA DE MARABÁ-PA

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e horário: domingo, às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

GUARANI
Gisiel; Maranhão, Jonathas, Walter e Roque; Nunes, Gláuber, Mário César e Maicon Sapucaia; Dairo e Fernando Gaúcho
Técnico: Luciano Dias

ÁGUIA DE MARABÁ
Ângelo; Edkleber, Magrão e Adriano; Gustavo, Lê, Analdo, Soares e João Pedro; Beto e Ciro
Técnico: João Galvão

Um comentário:

Saulo disse...

Vou torcer para o Guarani conseguir esse objetivo.