quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Itapirense demite o técnico Gilson Batata

Apesar de faltar apenas uma rodada para encerrar a primeira fase da Copa Paulista de Futebol, quando precisa de uma simples vitória diante do eliminado Mogi Mirim, sábado, às 11h, fora de casa, a diretoria do Itapirense (veja o mascote) resolveu demitir o técnico Gilson Batata e o preparador físico Marcelo Rezende. Em princípio, nenhum treinador será contratado para o jogo decisivo, quando o preparador de goleiros Tony ficará no banco de reservas. Se garantir a classificação, a equipe vai correr atrás de outro comandante para a segunda fase.

Gilson Batata foi o nono treinador demitido ao longo da primeira fase da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009. A diretoria do Itapirense não se conformou com a queda de produção da equipe nas últimas partidas. Mesmo sem um novo comandante, os dirigentes anunciaram a contratação do preparador físico Biro Zaparolli, que será mantido no cargo na próxima temporada.

No primeiro semestre deste ano, Gilson Batata era auxiliar-técnico de Paulinho Ceará. Porém, na Copa Paulista, a diretoria do Itapirense resolveu dar uma chance para ele no comando da equipe principal, enquanto Paulinho Ceará foi trabalhar no Taquaritinga. Foram 13 partidas no cargo, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Confira todos os treinadores demitidos na Copa Paulista:

1) União São João: Saiu: João Martins - Entrou: Edson Vieira
2) Botafogo - Saiu: Karmino Colombini - Entrou: Fahel Júnior
3) São José - Saiu: André Luiz - Entrou: Valter Ferreira
4) União São João: Saiu: Edson Vieira - Entrou: Play Freitas
5) Linense: Saiu: Vilson tadei - Entrou: Osny
6) Rio Branco: Saiu: Ivo Secchi - Entrou: Paulo Robson
7) SEV/Bragantino - Saiu: Edmílson de Jesus - Entrou: Sérgio Santos (Sergião)
8) Botafogo: Saiu: Fahel Júnior - Entrou: Da Bahia (interino)
9) Itapirense: Saiu: Gilson Batata - Entrou: Tony (interino)

Nenhum comentário: