segunda-feira, 13 de outubro de 2008

César Sampaio doa uma tonelada de macarrão para o Taboão da Serra e entidades carentes

O ex-volante César Sampaio, que, além de comandar o departamento de futebol do Rio Claro, que disputará o Campeonato Paulista da Série A-II (Segunda Divisão) em 2009, também organiza as categorias de base do Esporte Clube Taboão (veja o mascote), que disputou a Quarta Divisão do Paulista neste ano e agora se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, esteve na manhã desta segunda-feira, no estádio Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, oficializando a doação de uma tonelada de macarrão Todeschini ao clube.

Nesta primeira etapa foram 500 quilos ao Clube Atlético Taboão. O clube vai destinar uma parte para entidades que cuidam de jovens que se recuperam das drogas.

- Eu sou padrinho do projeto do Taboão. Trabalho com a diretoria do Taboão desde a Copa São Paulo passada. Nós temos como objetivo maior a inclusão social através do esporte. Sabemos que nem todos que disputam a Copa São Paulo e que fazem esporte em Taboão serão atletas profissionais. Porém, é uma maneira de resgatarmos esses meninos, que moram na periferia, da criminalidade e dos caminhos errados. E nada melhor do que pessoas somando forças, com a AC Indústria de Alimentos, e por uma causa maravilhosa como essa. Esperamos acompanhar a evolução de tudo. Não só na preparação da Copa São Paulo, mas também na recuperação desses jovens - afirma César Sampaio.

A outra metade de macarrão será doada no início de dezembro. César Sampaio, depois de cursar a Faculdade de Gestão de Esportes na Universidade São Marcos, iniciou a carreira de diretor de futebol.

Na semana passada, César Sampaio recebeu um convite do atacante Rivaldo, que ainda está atuando, para ajudá-lo a comandar o Mogi Mirim, que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2009.

- Sou diretor de futebol do Rio Claro, onde nós estamos terminando o planejamento para 2009. Agora em novembro reiniciaremos as atividades. Todos sabem que eu tive a CSR, empresa onde eu, o Rivaldo e o Carlos Arine, montamos o Guaratinguetá. O Carlos segue até hoje como presidente do clube. Depois trabalhamos no Figueirense. Eu tenho uma afinidade com ele. Nós desfizemos a sociedade mais pela logística. Eu estava no Japão e o Rivaldo na Itália. Dificilmente nós conseguiríamos administrar um clube no Brasil. Agora, ao assumir o Mogi Mirim, ele me pediu para trabalhar como consultor. Vou estar com o Rivaldo e o Wilson Bonetti, que foi nomeado vice presidente, para estruturarmos a diretoria e todo o suporte técnico - diz Sampaio.

Fonte: http://www.fellegger.com.br/

Nenhum comentário: