sexta-feira, 4 de julho de 2008

Vai começar a Série C do Brasileiro






Vai começar a Série C (Terceira Divisão) do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial será dado neste domingo, onde serão realizadas todas as partidas. Sete clubes paulistas (da esquerda para a direita: Mirassol, Noroeste, Paulista, Ituano, Linense, Guarani e Guaratinguetá) correm atrás das quatro vagas de acesso à Série B em 2009. Vale lembrar que dos 64 participantes, apenas 20 serão mantidos na Série C na próxima temporada.

A partir de 2009, a CBF vai criar a Série D (Quarta Divisão) do Brasileiro. Com isso, os quatro rebaixados neste ano da Primeira Divisão e mais os clubes que terminarem da quinta até a 20ª colocação, disputarão a Série C no próximo ano. Os demais caem para a D.

Confira os treinadores de cada um dos paulistas: Guaratinguetá (Argel), Guarani (Luciano Dias), Linense (Vilson Tadei), Ituano (Fahel Júnior), Noroeste (Luís Carlos Martins), Paulista (Moacir Júnior) e Mirassol (Catanoce).

Além do Guarani, outros times tradicionais que estão na Série C e já brilharam na Primeira Divisão do futebol brasileiro são: Santa Cruz, Paysandu e Remo.

Na primeira fase, as equipes foram regionalizadas e divididas em 16 chaves com quatro clubes. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem classificação para a segunda chave.

O fato lamentável parao futebol paulista é que três ficaram em uma mesma chave e um deles vai dançar logo na primeira fase, despencando para a Quarta Divisão em 2009. O grupo em questão é o 14, onde estão Guarani, Linense, Ituano e o Madureira-RJ.

O Guaratinguetá está no Grupo 12, com os cariocas Boavista e Macaé e o capixaba Linhares. Noroeste e Mirassol estão no Grupo 13, ao lado dos mineiros Ituiutaba e Tupi. O Paulista está no Grupo 11, ao lado de Serra-ES, América-MG e Duque de Caxias-RJ.

Confira os jogos dos paulistas neste domingo:

Duque de Caxias x Paulista - 15h
Macaé x Guaratinguetá - 15h
Ituiutaba x Mirassol - 10h30
Noroeste x Tupi - 16h
Linense x Ituano - 10h
Guarani x Madureira - 16h

Outros jogos:

Fast Clube-AM x Rio Branco-AC
Cristal-AP x Remo-PA
Progresso-RR x Holanda-AM
Paysandu-PA x Bacabal-MA
Águia-PA x Palmas-TO
Sampaio Corrêa-MA x Barras-PI
Picos-PI x Horizonte-CE
Campinense-PB x Santa Cruz-PE
Central-PE x Potiguar-M-RN
Santa Cruz-RN x Icasa-CE
Salgueiro-PE x Treze-PB
Atlético-BA x Confiança-SE
ASA-AL x Petrolina-PE
Itabuna-BA x CSA-AL
Sergipe-SE x Vitória da Conquista-BA
Atlético-GO x Águia Negra-MS
Operário-MS x Mixto-MT
Legião-DF x Itumbiara-GO
Anápolis-GO x Dom Pedro-DF
Serra-ES x América-MG
Linhares-ES x Boavista-RJ
Marcilío Dias-SC x Toledo-PR
Engenheiro Beltrão-PR x Inter SM-RS
J. Malucelli-PR x Caxias-RS
Brasil-RS x Metropolitano-SC

Nenhum comentário: