terça-feira, 1 de julho de 2008

Por confusão na fase decisiva da Segundona, Mogi e Sorocaba perdem um mando de jogo

Atlético Sorocaba e Mogi Mirim travaram uma batalha no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em São Paulo, e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do Rio de Janeiro, em busca da vaga de acesso na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O Mogi levou a melhor, vai disputar o grupo de elite do futebol paulista em 2009, enquanto o Sorocaba continua na Segunda Divisão (Série A-2) .

A batalha judicial foi por causa do empate sem gols entre Mogi Mirim e Oeste, na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), no jogo da "marmelada". Os auditores decidiram por uma nova partida, que foi vencida por 3 a 2 pelo Oeste, mas, mesmo assim, o Mogi Mirim também subiu para a Primeira Divisão.

Mas na partida entre Mogi Mirim e Atlético Sorocaba, houve uma confusão generalizada entre jogadores, treinadores e torcedores. E os clubes foram julgados no TJD e perderam um mando de jogo cada um e receberam uma multa de R$ 10 mil cada. A punição será cumprida na Copa Federação Paulista de Futebol, que começa na segunda quinzena deste mês.

O Mogi Mirim cumpirá a punição logo na primeira rodada. A partida contra o União São João, sábado, dia 19 julho, às 15 horas, acontecerá no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, campo do Paulista de Jundiaí.

Já a perda do mando do Atlético Sorocaba acontecerá na segunda rodada. E na partida justamente contra o Mogi Mirim, que será realizada no dia 26 de julho, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, campo do União Barbarense.

Nenhum comentário: