quarta-feira, 30 de julho de 2008

De pernas para o ar após a eliminação na Série C do Brasileiro, Paulista inicia o desmanche

O Paulista vive uma das piores crises de sua história. Mas os fracassos não podem ficam restrito à Série C do Brasileiro deste ano, onde a equipe foi eliminada logo na primeira fase, e, no ano que vem, será obrigada a disputar a Série D. No ano passado, o clube já havia sido rebaixamento na Série B. E no último Campeonato Paulista lutou apenas para fugir do rebaixamento à Segunda Divisão.

Em busca de dinheiro, o clube começou a desmanchar o elenco que fracassou na primeira fase da Série C. O técnico Luiz Carlos Ferreira, que trabalhou em apenas duas partidas, já foi embora. O lateral-direito Eric retornou para o Rio Claro, que disputa a Copa Paulista de Futebol.

Outros dois jogadores já foram emprestados para equipes que disputam a Série B do Brasileiro. O zagueiro Everton vai defender o Criciúma, enquanto o volante Johnny foi negociado com o CRB, de Alagoas.

Além de emprestar alguns jogadores, que devem voltar para disputar o Paulistão em 2009, a diretoria do Paulista está dispensado atletas que sequer estrearam com a camisa do clube. São os casos dos meias Silas e Andrezinho, do lateral-esquerdo Mendes e do zagueiro Sílvio.

O Paulista, tradicional clube de Jundiaí, que já foi vice-campeão paulista e campeão da Copa do Brasil, ficará com as portas fechadas até janeiro de 2009. Uma vergonha!

Nenhum comentário: