segunda-feira, 28 de julho de 2008

Com apenas 12 pagantes e renda de R$ 65, Atlético Sorocaba lidera Grupo 3 da Copa FPF

Não é fácil a vida dos clubes que disputam a deficitária Copa Federação Paulista de Futebol, neste segundo semestre. Apenas o campeão, que vai disputar a Copa do Brasil em 2009, terá motivos para comemorar no final da competição.

No geral, as arrecadações são fracas e as equipes ganham um dinheiro extra com pequenas cotas de patrocínio, publicidade estática em seus estádios, e uma verba da Rede Vida, que transmite sempre uma partida ao vivo por rodada.

O maior exemplo do grave problema financeiro enfrentado pelos clubes do interior de São Paulo aconteceu na vitória do Atlético Sorocaba por 1 a 0 diante do Mogi Mirim. O jogo foi realizado na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, pois o clube de Sorocaba havia perdido um mando de jogo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), no primeiro semestre.

O Atlético Sorocaba tem motivos para comemorar somente dentro de campo, onde venceu por 1 a 0, gol de Givanildo, em bela cobrança de falta. Mas apenas 12 pagantes estiveram no estádio, com uma renda de R$ 65,00.

Confira a classificação do Grupo 3 da Copa FPF

1)XV de Piracicaba - 6
Atlético Sorocaba - 6
3) Rio Branco - 3
Itapirense - 3
5) Mogi Mirim - 1
União São João - 1
São Bento - 1
Ituano - 1

Nenhum comentário: