quarta-feira, 30 de julho de 2008

Basílio inicia tratamento médico no Marília, que sonha com o futebol do veterano na Série B

Aos 36 anos, o atacante Basílio é conhecido do futebol paulista. Além de Palmeiras e Santos, ele já defendeu outros clubes do Interior, entre eles o Marília. No primeiro semestre deste ano, ele foi um dos responsáveis pela conquista do título goiano pelo modesto Itumbiara, em cima do Goiás, de Caio Júnior, atualmente comandando o Flamengo. O Ipatinga-MG estava atrás da contratação do jogador para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas uma lesão esfriou a negociação.

Basílio esteve na Academia de Futebol do Palmeiras na semana passada, onde pretendia fazer o tratamento médico para se recuperar de uma grave lesão muscular na perna direita. Mas, em busca de tranqüilidade e para fugir do trânsito, o atacante viajou até a cidade de Marília e com a permissão da diretoria e comissão técnica do MAC, ele optou em tratar com o médico Roberto Mizobuchi e o massagista Tonelo, amigos de longa data.

A tendência é que em duas semanas o atacante já tenha condições de voltar a campo. Basílio aguarda proposta, mas deixa escapar que não está descartada a possibilidade de defender o Marília no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Basílio não define o seu futuro, o técnico Jorge Rauli segue trabalhando para tirar o Marília das últimas colocações na Série B, onde ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos. O próximo desafio é contra Vila Nova, sexta-feira, às 20h30m, em Goiânia.

Nenhum comentário: