sábado, 28 de junho de 2008

União Barbarense fecha para balanço, negocia quase todo o elenco e prioriza o sub-20

O União Barbarense (veja o símbolo) fez a sua parte com estilo no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) deste ano. Apesar de não ter disputado a decisão, a equipe de Santa Bárbara D'Oeste garantiu o acesso à Segunda Divisão em 2009. Mas a diretoria abriu mão da participação na Copa Federação Paulista de Futebol, no segundo semestre deste ano.

Sem competições oficiais para disputar, o União Barbarense preferiu priorizar o Campeonato Paulista Sub-20 e valorizar o trabalho feito nas categorias de base. E os jogadores profissionais, valorizados pela campanha da equipe na Terceira Divisão, foram negociados com clubes que disputarão a Série C do Brasileiro e a Copa FPF.

Os atacantes Nelson Bortolatto e Lucas seguiram caminhos distintos. O primeiro vai defender o Catanduvense na Copa FPF. Já o segundo foi contratado pelo Linense, que disputará a Série C do Brasileiro.

César acertou com o Bragantino e pode ser aproveitado tanto na Série B do Brasileiro, como na parceria com o SEV para a disputa da Copa FPF. Já o XV de Piracicaba contratou cinco jogadores do União Barbarense: o lateral-direito Chibé, os zagueiros Carlão e Tadeu e os volantes Preto e Jorge.

Já o Oeste Paulista, vice-campeão da Segunda Divisão deste ano e confirmado no grupo de elite do futebol paulista em 2009, contratou outros três jogadores do União Barbarense: o goleiro Thiago Passos, o meia Marcelo e o zagueiro Camacho.

Nenhum comentário: