quinta-feira, 19 de junho de 2008

STJD decide nesta quinta-feira o futuro do trio Atlético Sorocaba, São Bento e SEV Hortolândia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, vai decidir nesta quinta-feira o futuro de Atlético Sorocaba (veja o mascote) e São Bento, que disputaram o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e o SEV Hortolândia, que foi rebaixado da Terceira para a Quarta Divisão.

Atlético Sorocaba e São Bento querem as vagas de Oeste e Mogi Mirim na Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2009. Os clubes de Sorocaba se fundamentaram em cima do jogo disputada no último dia 3 de maio, que terminou empatado por 0 a 0, após os treinadores de Oeste e Mogi exigirem que os seus jogadores não atacassem para garantir o acesso e deixarem fora Atlético Sorocaba e São Bento.

No Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o jogo da "marmelada" foi constatado. Porém, os auditores do TJD optaram por nova partida, que terminou com a vitória do Oeste em cima do Mogi Mirim por 3 a 2, e garantiu o acesso das duas equipes, deixando Atlético Sorocaba e São Bento na Segundona.

Os clubes de Sorocaba entendem que a pena correta é a eliminação de Oeste e Mogi Mirim, como está previsto no artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

SEV Hortolândia

O SEV tenta recuperar os seis pontos perdidos por utilização de jogador irregular na partida contra o Osvaldo Cruz. Na oportunidade, o jogador Dimitri foi expulso, cumpriu suspensão automática e voltou diante do Palmeiras B, quando recebeu o terceiro amarelo e não enfrentou a Francana.

Já a FPF entende que Dimitri recebeu outro cartão diante do Força e não poderia ter entrado em campo para encarar o Votoraty. Se o SEV Hortolândia recuperar os pontos, a equipe não será rebaixada para a Terceira Divisão. O rebaixado será o Força, de Caieiras.

Nenhum comentário: