quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rivalidade faz jogador trocar de apelido na cidade de Ribeirão Preto

A rivalidade é saudável no futebol brasileiro. E no interior de São Paulo a rixa provoca situações curiosas. Em Ribeirão Preto, onde Comercial, o popular Leão (veja o mascote), e o Botafogo, chamado de Pantera (veja o mascote), os ânimos estão sempre acirrados entre os rivais. E tudo isso levou um jogador a mudar de apelido para disputar a Copa Federação Paulista de Futebol, a partir da segunda quinzena do mês de julho.

A situação curiosa é simples de ser explicada. O Comercial contratou o volante Daniel Pantera, de 25 anos, ex-Londrina. Foi o que bastou para deixar a torcida comercialina revoltada. Como um atleta com o apelido do rival pode jogar no clube?

A diretoria do Comercial ficou preocupada e promoveu uma conversa entre Daniel Pantera e os principais representantes das torcidas organizadas. Os torcedores pediram para o novo reforço do clube mudar de apelido e sugeriram Daniel Fera. O atleta gostou e afirmou que a partir de agora aceita ser chamado de Daniel Fera. A Pantera já faz parte do passado.

A estréia de Daniel Fera, o ex-Pantera, com a camisa do Comercial será justamente diante do Botafogo, a Pantera de Ribeirão Preto, na primeira rodada da Copa Federação Paulista de Futebol.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ademar, muito rico o seu blog, parabéns. Não me canso de visitá-lo.

Obrigado por tantas informações.

Um abraço,

Thiago Dacal
http://futebloguiando.blogspot.com/

Marcelo Laguna disse...

Esta é muito boa, Ademar...foi fazer um link pra esta nota.

Abração

Blog do Ademar disse...

Obrigado pelo elogios, amigos Thiago e Laguna. O gostoso das notícias que consigo no Interior é justamente a curiosidade

luis augusto simon disse...

sENSAcional, Ademar. será que o cara é fera mesmo?

Blog do Ademar disse...

Menon, se é fera, eu não sei. Mas que virou Fera por causa da Pantera, isso eu tenho certeza. rsrsrsrs