quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fausto, do Linense, é o maior artilheiro do futebol paulista


Alex Mineiro, do Palmeiras, com 15 gols, foi o artilheiro do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. O experiente Márcio Mexerica, do Santo André, foi o maior goleador da Segunda Divisão, com 13 gols. Mas o maior homem-gol do futebol paulista foi o atacante Fausto, do Linense. Ele fez 25 gols na Terceira Divisão, dos quais quatro foram feitos na goleada por 7 a 0 diante do Oeste, no último domingo, em Lins, que deu ao time da casa o acesso à Segundona.

Para ter uma idéia do faro de gol de Fausto, o vice-artilheiro da Terceira Divisão foi o atacante Ney Mineiro, do Votoraty, com 16 gols. Ou seja, com nove gols a menos, apesar de ter disputado a fase decisiva da competição.

Fausto Luiz Momente Silva tem 27 anos e já rodou pelo futebol do interior de São Paulo. Em alta no Linense, ele é natural da cidade de Lins e não sabe se continuará no clube. Algumas equipes que disputam as Séries B e C do Brasileiro já sondaram o jogador, mas o certo é que ele entrou em férias sem decidir o seu futuro.

O Linense vai disputar a Série C do Brasileiro e a Copa Federação Paulista de Futebol, mas a diretoria ainda não decidiu se o técnico Vilson Tadei será mantido no comando. E Fausto aguarda para saber onde fará os seus gols no segundo semestre deste ano. A reapresentação do elenco acontecerá na próxima terça-feira.

Confira os próximos jogos do Linense:

6/7 – Linense x Ituano (Série C)
9/7 – Madureira x Linense (Série C)
12/7 – Guarani x Linense (Série C)
19/7 – Linense x Noroeste (Copa FPF)
20/7 – Linense x Guarani (Série C)
23/7 – Linense x Madureira (Série C)
27/7 – Ituano x Linense (Série C)
27/7 – América x Linense (Copa FPF)
3/8 – Mirassol x Linense (Copa FPF)
6/8 – Linense x Rio Preto (Copa FPF)
10/8 – Penapolense x Linense (Copa FPF)
17/8 - Linense x Osvaldo Cruz (Copa FPF)
24/8 – Marília x Linense (Copa FPF)



Nenhum comentário: