quarta-feira, 25 de junho de 2008

Diretoria do Santo André enche os cofres com jovens revelados nas categorias de base

Em campo, o Santo André está deixando a desejar no Campeonato Brasileiro da Série B, a Segunda Divisão. Na última terça-feira, a equipe perdeu, de virada, para a Ponte Preta por 2 a 1, e está distante dos quatro primeiros colacados, que garantem o acesso à Primeira Divisão. Mas fora das quatro linhas o time está recheando os cofres de dinheiro.

Em uma demonstração de que o trabalho nas categorias de base do Santo André é muito bem feito, o clube negociou o meia ofensivo Maikon, de apenas 19 anos, com o Santos. De acordo com Sérgio do Prado, diretor do clube, o Peixe comprou em definitivo os 1oo% dos direitos federativos do atleta.

Quem também está com os dias contados no Estádio Bruno José Daniel é meia Leo, que brilhou com a camisa do São Bernardo, na campanha do vice-campeonato da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, que resultou no acesso à Segunda Divisão. O garoto voltou ao Santo André, que o repassou por um período de testes ao Spartak de Moscou, da Russia. Se for aprovado, ele também renderá um bom dinheiro para o clube.

Vale lembra que no segundo semestre de 2005, o Santo André negociou Richarlyson com o São Paulo. No ano passado, foi a vez de Makelele acertar a sua transferência para o Palmeiras, que já o repassou para o Grêmio.

Nenhum comentário: