quinta-feira, 5 de junho de 2008

Botafogo aposta na contratação de treinador que revelou Vagner Love e Diego Cavalieri

Após garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, sob o comando do técnico Luciano Dias, a diretoria do Botafogo (veja o mascote) voltou a trabalhar para remontar o time que disputará a Copa Federação Paulista de Futebol, no segundo semestre. Com a saída da comissão técnica, que se mandou para o Guarani, o time de Ribeirão Preto estudou o mercado em busca de um novo treinador e resolveu apostar em um profissional que teve brilhante passagem pelas categorias de base do Palmeiras, onde revelou o atacante Vagner Love, que atualmente atua no CSKA de Moscou, e o goleiro Diego Cavalieri, que permanece no Verdão e tem propostas da Europa.

O nome do novo treinador do Botafogo é Karmino Colombini. Ele estava trabalhando no Taboão da Serra, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, tem 46 anos, e, além das categorias de base do Palmeiras, ele tem passagens por equipes goianas, do futebol árabe e pelo Mirassol.

A pedido do ex-jogador César Sampaio, que comanda o departamento de futebol do Taboão da Serra, Karmino Colombini ainda vai trabalhar no clube na partida contra o Guarujá, neste domingo, pela Quarta Divisão. No dia seguinte, ele segue para Ribeirão Preto para iniciar os preparativos do Botafogo visando a disputa da Copa FPF.

O novo treinador do Botafogo foi um goleiro, que não fez muito sucesso, defendendo equipes como Comercial, Bragantino e Santo André, entre outros clubes. Mas o seu trabalho como treinador, principalmente na descoberta de novos talentos, chamou a atenção da diretoria da equipe de Ribeirão Preto, que pretende montar uma base forte para disputar a Primeira Divisão do Paulistão de 2009. De preferência, com muitos garotos revelados no clube.

Nenhum comentário: