sexta-feira, 23 de maio de 2008

XV de Piracicaba está de pernas para o ar

Depois de fracassar no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), onde sequer conseguiu garantir a classificação para os quadrangulares decisivos, o XV de Piracicaba (veja o mascote) está de pernas para o ar. O maior exemplo é que o presidente Adilson Maluf entregou uma carta de renúncia ao cargo ao presidente do Conselho Deliberativo, Jonas Tadeu Parisotto.

Enquanto o Conselho Deliberativo corre atrás de alguém interessado em assumir o comando do clube, os dirigentes que ainda restam entendem que o XV de Piracicaba deve desistir de participar da Copa Federação Paulista de Futebol, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009, a partir do segundo semestre deste ano.

Em princípio, XV de Piracicaba estréia no dia 20 de julho, fora, contra a Itapirense. Mas os conselheiros do clube querem que o novo presidente desista de participar da competição e comece a fazer um fundo de caixa para montar um time forte na próxima temporada, que tenha condições de garantir o acesso à Segunda Divisão.

Mas, antes de decidir a respeito da Copa FPF, a primeira meta dos conselheiros é escolher o novo presidente, em voto secreto. O conselho conta com 17 membros efetivos com direito a voto. A reunião deve acontecer na próxima terça-feira.

Nenhum comentário: