quinta-feira, 22 de maio de 2008

Comercial faz nova parceria para disputar a Copa FPF

No primeiro semestre deste ano, o Comercial, de Ribeirão Preto, fez uma parceria com o empresário Oliveira Júnior para tentar garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Mas a equipe não foi bem na competição, as duas partes tiveram divergências e o contrato foi rescindido. Sem dinheiro em caixa, o clube foi atrás de novo parceiro para disputar a Copa Federação Paulista de Futebol no segundo semestre e o contrato com a Anjobol deve ser assinado na próxima segunda-feira.

Em princípio, a Anjobol (Associação Nacional dos Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional), que tem uma cartela de treinadores e jogadores à disposição, queria ter a maior parte dos lucros em futuras negociações. Mas aceitou a proposta do Comercial de dividir os ganhos em 50% para cada lado e a tendência é que o acordo seja concretizado.

A Anjobol foi fundada pelo ex-diretor do Palmeiras, Napoleone Júnior, em 1997, para dar uma força para jogadores e treinadores que estavam desempregados. Com o passar do tempo, a empresa passou a se associar a clubes. Neste ano, a meta era fazer um contrato com o Batatais, que está disputando a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Como o acordo não foi firmado, as negociações foram abertas com o Comercial e serão feitas por seis meses, com a possibilidade de renovação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2009.

No ano passado, a Anjobol assumiu o departamento de futebol do Imperatriz, do Maranhão, que foi o vice-campeão estadual e garantiu a vaga na Copa do Brasil. E a tendência é que a maior parte dos seus jogadores e o técnico Hugo Sales. Atletas experientes, como o zagueiro Preto, ex-Santos, o volante Embu, ex-Corinthians, o meia Rossini, ex-Santos, e o atacante Lê, ex-Flamengo.


Nenhum comentário: