terça-feira, 15 de abril de 2008

Um rápido giro pelo Interior

1) Nesta quarta-feira, às 19h30, a Associação Atlética Saltense (veja o escudo) e a Uni Sant’Anna, patrocinadora do time, farão um evento no próprio clube para apresentar a comissão técnica e os jogadores que disputarão o Campeonato Paulista da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A equipe, comandada pelo técnico Clodoaldo Marcondes, estréia na competição no próximo domingo, às 11h, contra o Capivariano, na cidade de Capivari.

2) O Marília continua se reforçando para a disputa da Série B do Brasileiro. Depois de apresentar o lateral-esquerdo Emanuel e do atacante Betinho, a equipe contratou o meia Ricardinho, ex-Rio Preto, e o centroavante Diego, ex-Cianorte-PR.

3) A empresa de marketing esportivo Traffic, do empresário J. Havila, que investe no Palmeiras e Ituano no futebol paulista, e no Avaí, em Santa Catarina, aproveitou o término do Campeonato Paulista da Primeira Divisão para contratar quatro jogadores do rebaixado Rio Preto. São eles: os zagueiros Eder Baiano e Jeferson, o meia Bady e o atacante Wesley. Nenhum dos atleta sabe onde atuará a partir de maio.

4) Fora da fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista, a diretoria do Catanduvense anunciou que não tem verba para disputar a Copa Federação Paulista de Futebol, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009 e ao vice a presença na Terceira Divisão do Brasileiro, que agora pode se transformar em Quarta Divisão. Os dirigentes correm atrás de um patrocinador para bancar o clube ao longo do segundo semestre.

5) Walter Zaparolli, o novo técnico da Francana, não terá vida mansa para classificar a equipe para os dois quadrangulares decisivos da Série A-3 (Terceira Divisão). No sábado, após o empate por 1 a 1 diante do XV de Piracicaba, a equipe saiu das oito primeiras colocações pela primeira vez ao longo da competição. Vale lembrar que faltam apenas três rodada para o encerramento da fase de classificação.

6) Com chances remotas de classificação para os quadrangulares decisivos, a diretoria do XV de Piracicaba anunciou as dispensas do volante Messias (ex-Santos), que em nove partidas fez seis gols, e os atacantes Samuel e Danielzinho. De acordo com o técnico Edson Só, o trio esteve envolvido em um caso de indisciplina. Dirigentes alegam que o trio curtiu um pagode na véspera do jogo decisivo contra a Francana, que terminou empatada por 1 a 1.

7) O presidente Andres Sanchez, do Corinthians, prometeu emprestar os jogadores que não forem aproveitados pelo clube para a disputa da Série B do Brasileiro para defender o Linense, líder da Terceira Divisão do Paulista e já classificado para os quadrangulares decisivos, para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol. Já o time de Lins, sempre que tiver revelações, emprestará para a equipe do Parque São Jorge.

8) O goleiro Renan, revelado nas categorias de base do São Paulo e que disputou a Segunda Divisão pelo América, de São José do Rio Preto, foi contratado pelo Barretos para a disputa da Quarta Divisão.

9) De acordo com o presidente Toninho Ortega, o Sport Club Campo Limpo mudou de nome e agora será chamado de Sport Club Paulista Pinhal. A alteração do nome já foi registrada pela Federação Paulista de Futebol. A estréia do time no Campeonato Paulista da Quarta Divisão acontece neste sábado, às 15h, no estádio José Costa, em Pinhal, diante do Paulínia.

Nenhum comentário: