sábado, 19 de abril de 2008

Noroeste chega em outra final

No ano passado o Noroeste (veja o mascote) fez brilhante campanha no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, mas na reta final acabou não se classificando entre os quatro primeiros colocados (ficaram Santos, Bragantino, São Paulo e São Caetano). A equipe entrou na disputa do título do Interior, chegou à final e perdeu o título para o Guaratinguetá.

Neste ano, o Noroeste voltou a mostrar competência ao longo da competição. Porém, após a lesão do atacante Otacílio Neto, que foi submetido a uma cirurgia no joelho quando era o artilheiro isolado do Paulistão, a equipe de Bauru caiu vertiginosamente de produção e também acabou não se classificando para a fase decisiva (ficaram Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta).

O Noroeste, comandado pelo técnico Márcio Bittencourt, foi para o Torneio do Interior mais uma vez. E na última sexta-feira noite garantiu novamente a sua presença na disputa do título. Depois de vencer o Mirassol, que jogava por dois empates, por 1 a 0, em Bauru, a equipe arrancou empate por 1 a 1, fora de casa, e ficou com a vaga.

E olha que a classificação do Noroeste foi dramática. O zagueiro Bonfim foi expulso logo no início do segundo tempo, o Mirassol pressionou o tempo todo e o goleiro Fabiano, o melhor em campo, foi obrigado a fazer várias excelentes defesas. Agora, na decisão, o time de Bauru espera ter melhor sorte. E o adversário será decidido neste sábado, entre Barueri e Ituano, que empataram por 2 a 2 no primeiro jogo, em Itu.

Nenhum comentário: