quinta-feira, 10 de abril de 2008

Em busca da vaga, XV troca de treinador

Mesmo faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), a diretoria do XV de Piracicaba, o popular Nhô Quin (veja o mascote), decidiu trocar o treinador para correr atrás da vaga para os dois quadrangulares decisivos, que valem quatro vagas na Segunda Divisão (Série A-2) em 2009. Zé Humberto foi demitido e Edson Só, ex-Ferroviária, chegou para tentar o milagre da classificação.

De acordo com o diretor de futebol do XV, Edson Favarin, Zé Humberto fez um bom trabalho no clube após a demissão de Sérgio Caetano. Porém, nas últimas rodadas, mesmo recebendo reforços experientes, como o meia Messias, ex-Santos, a equipe perdeu pontos preciosos diante de adversários considerados mais fracos. E por isso ele foi demitido.

O XV de Piracicaba ocupa a modesta 14ª colocação, com apenas 19 pontos em 15 rodadas. O oitavo e último clube na zona de classificação é a Francana, com 22 pontos. E o time da cidade de Franca é justamente o próximo adversário do XV, neste sábado, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Nenhum comentário: