segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Treinador que ganha também é demitido

Não pense que apenas os treinadores que ficam muitos jogos sem ganhar, com as equipes vaiadas pela torcida e ameaçadas pelo rebaixamento, que são demitidos pelos clubes. O Barueri é a prova de que time que ganha e está muito bem colocado na tabela de classificação também manda embora o chefe da comissão técnica. Tanto que Gelson Silva foi dispensado nesta segunda-feira.

No último sábado, o treinador comandou o Barueri na vitória por 3 a 2 diante do Ituano, em casa, que colocou o time dividindo a quinta colocação do Paulistão, ao lado de Palmeiras e Corinthians, com 14 pontos, ou seja, na briga direta pela classificação ao quadrangular decisivo. O Noroeste é o quarto colocado, com 15 pontos, e o São Paulo o terceiro, com 16. Diferença mínima na campanha entre os principais clubes do futebol paulista.

De acordo com o diretor Claudinei Muzza, o Barueri não está tão bem assim. Para ele, a equipe poderia estar bem melhor e a troca de treinador servirá para motivar os jogadores. Com isso, o técnico Márcio Araújo (foto) foi contratado e já estréia nesta quarta-feira, em casa, diante da líder Ponte Preta.

TAQUARITINGA

Já o técnico Toninho Cobra, do Taquaritinga, foi demitido nesta segunda-feira por causa da má campanha da equipe na Série A-2 (Segunda Divisão). Sabe quem foi contratado? Michael Robin. Aquele que iniciou a temporada no Independente de Limeira, na Terceira Divisão. Mas rapidamente deixou o time na mão e acertou a transferência para a rival Internacional de Limeira, que está na Segunda Divisão, de onde saiu por causa da má fase e dos problemas financeiros. Agora, ainda no mês de fevereiro, ele acertou com o Taquaritinga, o seu terceiro clube em curto espaço de tempo. Isso mostra que alguns treinadores também gostam de ficar pulando de galho em galho.

Nenhum comentário: