segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pintado não fica 24 horas desempregado

O técnico Pintado, ex-volante de Bragantino, São Paulo e Santos, que teve em seu currículo de jogador o título da Libertadores e do Mundial de Clubes de 92 com a camisa tricolor, deixou o comando do Ituano ainda no domingo à noite, no vestiário, logo após a derrota por 4 a 1 sofrida para o Santos, na Vila Belmiro.

Para justificar o seu pedido de demissão, Pintado alegou que o elenco estava desmotivado e precisava de um outro treinador para a reta final do Campeonato Paulista. Porém, ele também foi sincero ao admiter que a sua decisão tinha tudo a ver com uma proposta recebida para comandar o São Caetano (foto do mascote), que no último sábado havia sido humilhado com uma goleada por 6 a 1 aplicada pelo Barueri.

Nesta segunda-feira, Pintado assumiu o São Caetano. Ele ficará com a vaga de Amauri Knevitz, que havia sido demitido por causa dos maus resultados. O Azulão vinha sendo comandado interinamente por Ivan Baitelo, que voltará a ser auxiliar-técnico.

O contrato de Pintado com o São Caetano é até o final deste ano. Além de evitar o rebaixamento no Paulistão, o treinador tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Além de Pintado, o Azulão também confirmou o retorno do experiente artilheiro Luizão, de 32 anos, que será apresentado na tarde desta segunda-feira. O matador assinou contrato até o final do ano, mas precisa de mais 40 dias para se recuperar totalmente de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele vai atuar somente na Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário: