sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Guarani contrata o quinto lateral-esquerdo

O Guarani confirmou sua última contratação para o Campeonato Paulista aos 45 minutos do segundo tempo. Nesta sexta-feira, no último dia de inscrição, o clube "presenteou" o técnico Jair Picerni com mais uma peça para seu elenco. Para quem esperava um meia-armador ou atacante, o Bugre anunciou a chegada de seu quinto lateral-esquerdo. Contratado apenas para o Paulistão, a nova cara é Alessandro, que era reserva no Vitória-BA e pediu para sair.

Além do novo contratado, Picerni já tem Roque, Jonathas, Rafael Cunha e Rodolfo para a posição. A apresentação oficial de Alessandro está programada para este sábado. Na quinta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Santos, o técnico Jair Picerni antecipou que o clube poderia anunciar dois nomes ontem. Além da contratação de apenas um jogador, a frustração dos torcedores ficou por conta da posição, já que a lateral está inchada de opções.

A diretoria nunca escondeu a carência no setor de criação e ataque, mas não obteve sucesso para melhorar os setores. Nos últimos dias, empresários ofereceram pelo menos três jogadores mais experientes para a diretoria bugrina. O principal nome era do lateral-esquerdo Athyrson (31 anos), que também atua no meio-de-campo. Outros dois ofertados foram o meia Rui, ex-Paulista, e o volante Sidney, que defendeu o Guarani em 2004 e tem uma ação contra o clube na Justiça do Trabalho.O trio aceitou receber salários dentro dos padrões atuais do Bugre para disputar o Paulistão. Porém, as contratações foram descartadas pelos dirigentes. Como os jogadores estão sem atuar nesta temporada, a alegação é que o contratado demoraria alguns dias para se condicionar fisicamente e estrear no campeonato.

Aos 25 anos, o reforço Alessandro havia sido contratado para ser o titular do Vitória. Porém, neste início de temporada, quem ficou com a vaga na lateral-esquerda foi o prata-da-casa Gustavo, de 20 anos. Na última quarta-feira, Alessandro até atuou como titular do Vitória na goleada, por 6 a 0, sobre o Itabuna. Porém, o técnico do Vitória, Osvaldo Alvarez, o escalou porque pretendia poupar Gustavo, que tinha dois cartões amarelos e poderia ficar de fora do clássico de domingo contra o Bahia.

Em sua despedida, segundo alguns jornalistas baianos, Alessandro teve uma boa atuação. Para contratá-lo, o Bugre buscou informações com seu antigo comandante. "Conversamos com o Vadão (Osvaldo Alvarez), que nos deu boas referências. Tínhamos informações de outros jogadores, mas que não deram certo. Esperamos que o Alessandro possa nos ajudar" , disse o treinador bugrino.

Nome: Alessandro Viana da Silva
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 10/8/1982
Naturalidade: Recife (PE)
Altura: 1,77m
Peso: 68Kg
Ex-clubes: Novo Hamburgo-RS, Adap-PR, Guaratinguetá, Bandeirante-SP, América-SP, Internacional-RS, Melbourne Victory (AUS), Atlético-PR e Vitória-BA.

FONTE:
Warley Menezes Baptista
Da Agência Anhangüera
warley@rac.com.br

Nenhum comentário: