sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Duelo entre os melhores no Paulistão

Nada de São Paulo x Corinthians, Palmeiras x Santos, Portuguesa x São Paulo, Corinthians e Palmeiras... O principal jogo do Campeonato Paulista da Primeira Divisão acontecerá em Guaratinguetá, neste sábado, às 18h30m, onde o time da casa, o líder isolado da competição com 21 pontos, mede forças contra a Ponte Preta, a vice-líder com 19 pontos.

Além de estar em jogo a liderança isolada da competição, que em caso de empate continuará sendo do Guaratinguetá, outra disputa agita a partida. Em campo estará o melhor ataque do Paulistão (a Macaca, com 19 gols) contra a defesa menos vazada (Guará, com quatro gols sofridos em oito duelos). O Guará ainda tem a vantagem de não ter levado nenhum gol em seu campo.

O Guaratinguetá ganhou três reforços para encarar a Macaca. O zagueiro Carlinhos, o meia Michael e o atacante Dinei, que cumpriram suspensão automática na vitória por 3 a 0 diante do Rio Claro, retornam ao time do técnico Guilherme Macuglia.

Na Ponte Preta, o técnico Sérgio Guedes tem dois desfalques. O lateral-direito Eduardo Arroz e o volante Bilica, suspensos, estão fora de combate. Raulen e Ricardo Conceição, respectivamente, serão os substitutos.

CURTINHAS DO INTERIOR

1) A Ferroviária contratou o meia Wellington, ex-Atlético-PR, por empréstimo. O jogador promete ajudar o time a subir para a Primeira Divisão.

2) O Marília não conseguiu contratar o atacante Amílton, do Atlético-MG, que estava praticamente acertado com o clube. Ele preferiu acertar com o Ipatinga-MG. Frontini e Mazinho Lima não interessam.

3) O Primeira Camisa, clube do zagueiro Roque Júnior, entregou toda documentação para a FPF e vai disputar a Quarta Divisão do Paulistão.

4) O meia Itaqui, de 19 anos, interessa ao Paulista. Os seus direitos federativos pertencem ao Grêmio, que já liberou o atacante Everton Santos, após contratar o goleiro Victor, que era do time de Jundiaí. O experiente meia Luiz Carlos Capixaba também chegou para defender o Galo.

5) O empresário Romeu de Freitas Borges encontrou uma maneira de ajudar o Botafogo de Ribeirão Preto e também ganhar um dinheiro extra. Ele adaptou o carrinho elétrico, que pertencia ao seu irmão, deficiente físico, e o transformou em maca-móvel. O veículo foi cedido gratuitamente ao clube. Porém, o empresário tem o direito de vender propagandas na maca-móvel, que tem cinco espaços publicitários.

6) Pepe, ex-jogador do Santos, que também encerrou a carreira de treinador, agora é o novo supervisor de futebol do Itapirense, que disputa a Terceira Divisão do Paulistão.

7) Edu Marangon é o novo treinador do Rio Claro. Ele substituiu Catanoce com o objetivo de tirar o time da zona do rebaixamento na Primeira Divisão. Já a Inter de Limeira contratou o desconhecido técnico Jorge Ramirez, que terá a ingrata tarefa de tirar a equipe da lanterninha da Segunda Divisão.

8) O Noroeste contratou o atacante Luiz Cláudio, ex-Vasco e Palmeiras. O meia Danilo Dias, ex-Goiás, também reforça o time de Bauru no Paulistão.

9) O técnico Paulo Roberto, do Atlético Sorocaba, vice-líder da Segunda Divisão, recusou uma proposta para comandar o Guarani na Primeira Divisão.

Nenhum comentário: