terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Treinadores medrosos


A maioria dos treinadores reclama da falta de planejamento dos clubes. Os dirigentes, logo nos primeiros resultados negativos, já pensam em trocar a comissão técnica. Foi assim com o Noroeste, que conheceu a primeira derrota (1 a 0 para o Guaratinguetá), logo na segunda rodada do Paulistão, e já demitiu Fescina. Mas os técnicos também são medrosos e gananciosos e trocam de equipe por pequenas quantias a mais no salário e com medo que o seu trabalho fracasse.
O maior exemplo foi dado por Márcio Bittencourt (foto). Campeão da Copa Federação Paulista de Futebol em 2007 com o Juventus, ele foi mantido no cargo para a disputa do Paulistão em 2008, e teve todos os seus pedidos atendidos, como as contratações dos veteranos Fernando Diniz e Vampeta. Mas, após um empate e uma derrota, e com medo de ser demitido, ele esqueceu do trabalho a longo prazo feito pelo Juventus e se mandou para Bauru, onde assumiu o Noroeste. Uma vergonha.
Sem perder tempo, o Juventus contratou Sérgio Soares, que estava desempregado, e jogou por muitos anos no clube da Mooca.
Confira as duas mudanças no Paulistão:
1) Noroeste: saiu Fescina (demitido) e entrou Márcio Bittencourt
2) Juventus: saiu Márcio Bittencourt (largou o clube na mão) e chegou Sérgio Soares.

Nenhum comentário: