quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Laranja-mecânica caipira


A Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) começa neste sábado. E um dos favoritos ao título e a uma das quatro vagas na Segundona é o atual campeão da Quarta Divisão: Oeste Paulista Esporte Clube, que foi fundado no dia 13 de dezembro de 2005, e é comandado pelo presidente, dono do clube e jogador Adriano Gerlin (foto). Aquele mesmo meia baixinho e habilidoso que passou por São Paulo e Botafogo-RJ, entre outras equipes.

O Oeste Paulista é chamado de laranja-mecânica caipira. Afinal, o uniforme laranja foi uma homenagem de Adriano para a seleção holandesa que disputou a Copa do Mundo de 74, comandada com maestria pelo técnico Rinus Michels, e que tinha craques como Cruyff, Rensenbrink e Neeskens.

Juliano Gerlin, irmão de Adriano, é o treinador do Oeste Paulista. Adriano garante que ainda não encerrou a carreira, mas se recupera de lesão e não poderá atuar nas primeiras rodadas. Porém, assim que estiver inteiro, o presidente vai a campo para mostrar que também tem habilidade para comandar o time dentro de campo.

O Oeste Paulista estréia na Série A-3 neste sábado, às 16h, em casa, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, diante do Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário: